Convidados »
   
 

Andreas Schapp é alemão e filmou 11 curtas antes de sua estréia como diretor de longas-metragens, com o filme “É Preciso Amar a Morte”. Em sua carreira, recebeu indicação a treze prêmios, tendo obtido seis prêmios. Desses, 3 foram com o filme “É Preciso Amar a Morte”.

Carlos Primati, brasileiro, é colaborador regular de diversos veículos períodicos, escrevendo textos sobre cinema, televisão, música, videogames e quadrinhos:

Laura Cánepa é doutora em Multimeios pelo IAR-Unicamp (2008), mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP (2002) e graduada em Jornalismo pela FABICO-URFGS (1996).  É grande conhecedora das produções do gênero feitas no Brasil e desenvolveu a dissertação de mestrado Medo de Quê? - Uma História do Horror nos Filmes Brasileiros

Luigi Cozzi, italiano, diretor e roteirista, fã de ficção científica, trabalhou com atores famosos como Klaus Kinski, Christopher Plummer, Donald Pleasence, Lou Ferrigno, David Hasselhoff e Caroline Munro, realizou filmes nos mais variados gêneros, escreveu livros e artigos sobre cinema fantástico e é amigo do lendário cineasta italiano Dario Argento.

Antonio Monti nasceu em Ímola em 1977, estudou cinema na Universidade de Bologna e se formou em 2003 na Los Angeles Film School em direção e fotografia. Atualmente trabalha com documentários, vídeos musicais, comerciais, curta-metragens e programas de televisão em Milão. Em 2008, fundou a “Chango Film” com outros profissionais na intenção de produzir filmes independentes. “O Garoto Macaco” é seu primeiro longa-metragem, o qual ganhou o Prêmio Especial do Júri no Fantasy Horror Award 2010.

Davide Crippa nasceu em Seregno (Itália) em 1978, graduou-se em 2004 na Escola de Televisão, Filme e Novas Mídias em Milão. Ele vem trabalhando como diretor de fotografia no cinema e na televisão na Itália.

Paul Barrett é norte-americano e atualmente é gerente de produção da Synthetic Fur, tendo produzido os longas-metragens “Armazenagem a frio” e “Night Feeders”. Também trabalhou com diversos projetos em vídeo, como “The Ballad of Nellie Johnson” e “The Ozone Zone”.

Marc Goldstein nasceu em Bruxelas em 1967, graduou-se em MBA na Brussels Free University em 1991, antes de se tornar gemologista. Após realizar uma série de curtas-metragens, um documentário e vários CD-Roms, Marc começou a trabalhar com produção de cinema. Posteriormente fundou a empresa Singing Trees Entertainment para produzir seu primeiro longa-metragem, “Glenn – O robô voador”.

Sergio Rentero nasceu em 1975 na Argentina e, como ele mesmo afirma, vive “brincando” uma vida profissional que envolve artes, tecnologia e negócios. Ele acredita que é um empresário, um contador de histórias, um designer, um tecnologista e um cineasta.

Jean Mach é francês e dirigiu e roteirizou seu primeiro filme, “Par l’odeur alléché” em 2004. Em 2008, juntamente com Nicolas Alberny, dirigiu e roteirizou “8th Wonderland”. Por este filme, o diretor obteve 4 prêmios de importantes festivais de cinema do mundo.

Juan Pablo Caserta, argentino, produziu quatro curtas-metragens, tendo atuado em um deles. “Recortadas” é o primeiro longa-metragem que produziu. Pelo longa-metragem, foi premiado no festival argentino Buenos Aires Rojo Sangre.

Mauro Narducci é argentino, foi assistente de direção de dois curtas-metragens antes de participar como assistente de direção e ter executado de forma excepcional o trabalho de câmera no filme “Recortadas”.

Eli Craig nasceu em Los Angeles e se graduou em cinema pela USC School of Cinema. Em 2005, dirigiu e produziu seu filme de conclusão de curso, “The Tao of Pong”, que teve ótima recepção da crítica e foi exibido em mais de 30 festivais de cinema. Desde a gradução, Eli tem dirigido, editado e produzido comerciais e clipes musicais. Seu primeiro longa-metragem é “Tucker & Dale Enfrentam o Mal”, o qual teve première mundial em Sundance e ganhou prêmio de melhor filme eleito pelo público no Festival South by Southwest.

Felipe Guerra nasceu em Carlos Barbosa, no interior do Rio Grande do Sul. Desde 2003, já escreveu mais de 300 artigos, principalmente análises sobre filmes de horror obscuros ou produções baratas, publicados no site Boca do Inferno e no blog Filmes para Doidos, entre outras revistas eletrônicas. Felipe também é produtor, roteirista e diretor de três longa-metragens independentes: "Patricia Gennice”, "Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-feira 13 do Verão Passado" e "Canibais & Solidão".

 
 
 
  Filmes de A-Z      
  Selecione por sala
     
 
Sala PF Gastal Santander Cultural
Cine Bancários
 
  .hack//G.U. Trilogy
8th Wonderland
A Aposta
A Casa do Demônio
A Centopéia Humana
A Crise Carnívora
A Morte de Alice Blue
A Porta
Alien - O Monstro Assassino
Amargo
Armazenagem a frio
As Aventuras do Incrível Hércules
Beleza Sangrenta: As mulheres do Terror
Black
Cólera
Curtas – Animação Internacional – 1
Curtas – Animação Internacional – 2
Curtas – Animação Nacional
Curtas – Live-Action Internacional – 1
Curtas – Live-Action Internacional – 2
Curtas – Live-Action Nacional
Dario Argento: O Meu Cinema (Partes 1 e 2)
Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-feira 13 do Verão Passado [Recut]
Escuridão
Eu sou Outro
Eu Vendo os Mortos
Eureka 7
É Preciso Amar a Morte
Filhos da Formatação
From Inside
Glenn, O Robô Voador
Hércules
ICE
Ink
Kandisha
Macabro
Mamãe & Papai
Massacre esta Noite
Matador Implacável
Monster Camp
O Assassino de Montmartre
O Cavaleiro
O Diário de um Ladrão da Times Square
O Garoto Macaco
O Gato Negro
O Jovem Tataravô
O Legado Valdemar
O Mistério do Vulcão
O Traficante de Sono
O Túnel do Submundo
O Túnel Sobre o Mundo
O Vizinho
Os Cisnes Feios
Os Santos Sujos
Paganini Horror
Pesadelos em Vermelho, Branco e Azul
Popatopolis
Quatro Moscas Sobre Veludo Cinza
Recortadas
Salmo 21
Samurai Princess
Sessão Surpresa 1
Sessão Surpresa 2
Sessão Surpresa 3
SOS! Tokyo Metro Explorers: The Next
Starcrash
Stingray Sam
Strigoi
Tales of Vesperia: The first strike
Testemunha Ocular
The Uh-Oh Show
Timer
Tucker & Dale Enfrentam o Mal
Turno da Noite
Uma Morte Necessária
Uma Noite na Cidade
Vampire Girl Vs. Frankenstein Girl
Vida e Morte de uma Gangue Pornô
Zombiemania
Zona dos Mortos
 
 
Enviar Email