Apresenta

XI Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre 2015

  1. Notícias

    17 Maio

    17/05 - Dia 14 de VIII Fantaspoa

    Sessões comentadas de hoje:
    Shiver, às 19h00, na Sala Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mário Quintana, com presença do produtor norte-americano Robert D. Weinbach. Shiver é dirigido por Julian Richards, cuja carreira já soma mais de 35 prêmios em festivais e mais de seis longas-metragens. Richards dirigiu o cultuado filme "The Last Horror Movie". Shiver acabou de iniciar sua carreira no circuito de festivais de cinema, e teve sua première mundial no prestigiado festival Fantasporto. Robert D. Weinbach, que representará o filme na sessão e participará de debate, é veterano na indústria cinematográfica, tendo escrito o filme Estranhas Mutanções; Sons & Lovers, entre outros.


    A Memória do Morto, às 21h15, no CineBancários, no Sindicato dos Bancários, com presença diretor argentino Valentín Javier Diment, da atriz argentina Lola Berthet e dos roteiristas argentinos Martín Blousson e Nicanor Loreti. Javier Diment escreveu o roteiro de Aballay, o homem sem medo, que foi a indicação argentina para o Oscar de melhor filme estrangeiro; e dirigiu "O Proprietário", filme muito bem recebido no IV Fantaspoa. Lola Berthet trabalhou em mais de duas dezenas de produções cinematográficas e ganhou alguns dos mais importantes prêmios de cinema da Argentina. Martín Blousson editou também Diablo, filme ganhador de prêmio de melhor filme argentino no festival de Mar del Plata e que foi dirigido por outro convidado presente, Nicanor Loreti. A Memória do Morto atraiu muita atenção nos últimos dias após ser elogiadíssimo pelo importante crítico de cinema Todd Brown.  

    Além das sessões comentadas, temos às 15h00 a última exibição de A Estrada, maior lançamento filipino nos EUA de todas a história, e que vem colhendo múltiplos elogios de publicações importantes (NY Times); Snowman"s Land, que foi elogiadíssimo na primeira exibição e cuja carreira contempla passagem em alguns dos mais importantes festivais de cinema do mundo; e Calibre 9, filme francês independente que foi selecionado para, entre outros, o festival Fantastic Fest.
    Às 17h00, primeira exibição de Ritos da Primavera (exibido no Screamfest e no Atlanta Horror Film Festival); O Contrabandista (do cultuado diretor japonês Katsuhito Ishii); e The Girl From the Naked Eye (filme em início de carreira em festivais, que foi exibido em Cannes, no Philadelphia Asian American Film Festival, e ganhou cinco prêmios no Hoboken Internacional Film Festival). 
    Às 19h00, O Inimigo e O Alvo, que foram exibidos em festivais de alto calibre, como Berlinale, BFI London Film Festival, Cannes e Raindance. No mesmo horário, A Hora Zero, que provavelmente é o filme Venezuelano que teve carreira internacional mais bem sucedida dos últimos anos.  

    Compareçam.

    Mais notícias
  2. Filmes

    1. Condado Macabro
    2. True Love Ways
    3. Terror nas Trevas
    4. Ninja Torakage
    5. Hollow
    6. Late Phases
    7. Prematuro
    8. Fábulas Negras, As
    9. Deserto Azul
    10. Dead Snow 2: Red Vs. Dead
    11. Scherzo Diabolico
    12. Canal, O
    13. Santiago Violenta
    14. Que Fazemos nas Sombras, O

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$ 8,00 (oito reais). Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados antecipadamente em suas bilheterias no dia da sessão. A sala Cine Bancários começa a vender os ingressos 30 minutos antes das exibições. Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código