Apresenta

XI Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre 2015

  1. Sessão da Meia-Noite no Capitólio

    Em outubro de 1928, num momento de efervescência cinéfila em Porto Alegre, foi inaugurado o Cine Theatro Capitólio que, com 1.295 lugares, abrigava apresentações de teatro e dança e principalmente projeções de filmes. O declínio, iniciado com o fim dos cinemas de rua na década de 1960, fez com que o Capitólio fosse fechado definitivamente em 1994.

    O prédio foi empossado pelo município em 1995 e, em 2002, tombado em nível municipal. No início da década de 2000, iniciaram-se obras de restauro com o objetivo de torná-lo sede da cinemateca porto-alegrense – projeto patrocinado pela Petrobras, grande apoiadora cultural do País e que também patrocina o Fantaspoa há quatro anos.

    Após mais de uma década de obras, readequações e previsões de inauguração não realizadas, a Cinemateca Capitólio foi inaugurada no dia 27 de março de 2015, comemorando o Dia do Cinema Gaúcho. O espaço, que objetiva reunir todo o acervo audiovisual do Rio Grande do Sul, conta com salas de projeção multimídia, área de acervo, biblioteca, café, espaço de exposição e uma incrível sala de cinema com 164 lugares.

    Para celebrar a realização desse grande sonho, o Fantaspoa realizará uma sessão à meia-noite do dia 30 de maio, na passagem de sexta-feira para sábado, no Cine Capitólio. A clássica animação do cinema fantástico “Planeta Fantástico”, dirigida por René Laloux e vencedora do Prêmio Especial do Júri em Cannes 1973, será exibida em cópia em 35mm restaurada. O valor de ingresso será de 5 reais.

    Planeta Fantástico (1973)

    Animação/Ficção-Científica/Drama, 72 minutos, livre

    Em um futuro distante e inimaginável, no planeta Yagam vive uma raça de seres alienígenas com mais de dez metros de altura, olhos vermelhos e pele azul chamados Draags. Estes seres mantêm os humanoides Oms como animais domésticos, tratando-os muitas vezes com sadismo e maternalismo perversos, que os humanos com frequência aplicam aos seus bichos de estimação. Certo dia, os oprimidos Oms criam uma arma secreta para provocar uma selvagem revolução.

    Cine Capitólio | Data: 30-05(sab) | Horário: 00:00

  2. Filmes

    1. Que Fazemos nas Sombras, O
    2. Kanyamakan
    3. Casa do Fim dos Tempos, A
    4. Deep Dark
    5. Dead Snow 2: Red Vs. Dead
    6. Testemunha Íntima
    7. Spring
    8. Bunker, O
    9. Killers
    10. Deathgasm
    11. Man From Reno
    12. Starry Eyes
    13. Re-Animator: A Hora dos Mortos-Vivos
    14. Cadáver de Anna Fritz, O

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$ 8,00 (oito reais). Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados antecipadamente em suas bilheterias no dia da sessão. A sala Cine Bancários começa a vender os ingressos 30 minutos antes das exibições. Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código