Entrar

Acesse sua conta!

Cadastre-se

Cadastre-se para poder salvar sua lista de filmes favoritos!

Minha lista

Acesse sua conta!

Compartilhar Imprimir Enviar por e-mail

Compartilhar

Para compartilhar, copiar o link abaixo e publique no seu Facebook, Twitter ou site.

https://www.fantaspoa.com/2014/minha_lista.php?id=

Apresenta

Sessão Musicada com Germán Suane

No dia 13 de maio, às 21h15 no Instituto Goethe de Porto Alegre, será realizada exibição do clássico do expressionismo alemão “A Morte Cansada”, de Fritz Lang, musicada ao vivo pelo violonista argentino Germán Suane, que criou a trilha especialmente para esta ocasião.

Integrante da banda 233 Rock e do Proyecto Anábasis, Germán Suane é formado pelo Conservatorio Nacional Superior de Música, uma das mais prestigiadas e tradicionais escolas de música da América Latina. Elaborou trilhas sonoras para diversos filmes, destacando-se a do multipremiado “Toupeiras”, dirigido por Emiliano Romero.

O Filme “A Morte Cansada” é de 1921 e tem 105 minutos de duração. Trata-se de um filme seminal, e que inspirou grandes diretores, como Ingmar Bergman, Luiz Buñuel, Alfred Hitchcock e Mario Bava.

Sinopse:

Num vilarejo europeu do século XIX, a Morte leva um jovem justo quando este estava prestes a se casar. Sua noiva, aos prantos, suplica que devolva a vida do seu amor. A Morte decide dar uma chance à jovem desesperada, prometendo devolver a vida do noivo se ela conseguir evitar a morte de uma das três vidas prestes a perecer. Lang mostra, então, a história das três luzes; na exótica Pérsia, na Veneza Renascentista, e na China Imperial. Três tentativas de esperança. Três conflitos entre o amor e a morte.

A entrada é franca e as senhas para entrada serão distribuídas a partir das 20 horas no Instituto Goethe de Porto Alegre.

Filmes de A a Z

Newsletter