Entrar

Acesse sua conta!

Cadastre-se

Cadastre-se para poder salvar sua lista de filmes favoritos!

Minha lista

Acesse sua conta!

Compartilhar Imprimir Enviar por e-mail

Compartilhar

Para compartilhar, copiar o link abaixo e publique no seu Facebook, Twitter ou site.

http://www.fantaspoa.com/2014/minha_lista.php?id=

Envie para um amigo

Envie para seus amigos por e-mail

seu
Digite o endereço e-mail para envio da lista. Para enviar para mais destinatários, separar os endereços por vírgula.

Apresenta

Curso Apocalipse Zumbi, de Carlos Primati (Valor de investimento: R$ 100,00)

O curso que será ministrado nos dias 24 e 25 de maio, das 11:00 às 14:30, pelo jornalista e pesquisador de cinema Carlos Primati, será sobre a história dos zumbis no cinema mundial. O curso apresentará um panorama completo da trajetória de mortos-vivos, infectados e cadáveres ressuscitados, desde a primeira aparição de um zumbi nas telas, no clássico White Zombie, de 1932, até as produções contemporâneas, com a verdadeira epidemia de filmes de zumbi em todas as vertentes, desde o mais sanguinolento até as comédias românticas de humor negro.

O curso irá debater as diferentes origens do zumbi no cinema: as criaturas evocadas pelo vodu e magia negra, os invasores interplanetários, os mortos-vivos criados pelo cineasta George A. Romero, as epidemias criadas pela ciência e outras justificativas às vezes sobrenaturais, outras científicas, ou até mesmo inexplicáveis. O ciclo de zumbis italianos, originados a partir do sucesso dos filmes de Romero, terá destaque especial no curso devido ao culto em torno das obras e sua imensa popularidade. Também serão lembrados clássicos antigos e modernos além da produção independente, inclusive no Brasil. O curso abordará também a popularidade do personagem do zumbi em outras mídias, como os videogames, comerciais e séries de televisão e no histórico vídeo musical “Thriller”, de Michael Jackson, com direção de John Landis e efeitos de maquiagem de Rick Baker, talvez a obra de zumbi mais vista de todos os tempos.

Para se inscrever, basta realizar depósito com o valor correspondente aos cursos desejados na conta da Fantaspoa Produções no Banrisul. Os dados seguem abaixo:

Banco Banrisul – 041
Agência 0100
Conta-corrente 06.300659.0-9
Titular: Fantaspoa Produções Artísticas e Culturais LTDA.
CNPJ: 10.387.673/0001-08

Após realizado o depósito, favor enviar seu nome completo, curso(s) de interesse, telefone e comprovante digitalizado para o e-mail nicolas@fantaspoa.com. Para quaisquer dúvidas, escrever para esse endereço de e-mail.

Filmes de A a Z

Newsletter