Entrar

Acesse sua conta!

Cadastre-se

Cadastre-se para poder salvar sua lista de filmes favoritos!

Minha lista

Acesse sua conta!

Compartilhar Imprimir Enviar por e-mail

Compartilhar

Para compartilhar, copiar o link abaixo e publique no seu Facebook, Twitter ou site.

http://www.fantaspoa.com/2014/minha_lista.php?id=

Envie para um amigo

Envie para seus amigos por e-mail

seu
Digite o endereço e-mail para envio da lista. Para enviar para mais destinatários, separar os endereços por vírgula.

Apresenta

Notícias

07
Abr

Fantaspoa apresenta o cartaz da sua décima-quarta edição e os filmes de encerram

Sabemos que mais um Fantaspoa se aproxima quando começam a circular as imagens de seus incríveis cartazes, marca registrada do Festival. Sempre criados por artistas visuais, ilustradores/quadrinistas, designers ou cineastas, os cartazes são peças colecionáveis para muita gente. Para esta décima quarta edição do festival, o artista espanhol Sam concebeu a arte do cartaz, que presta homenagem à figura icônica do Frankenstein. O Fantaspoa 2018 ocorrerá de 18 de maio a 03 de junho. Tem apresentação do Ministério da Cultura e conta com patrocínio do Banrisul.

Frankenstein – romance escrito pela jovem Mary Shelley e que, neste ano, completa 200 anos – é umadas principais obras de literatura gótica da história. A importância dos personagens centrais do romance como ícones populares é inegável. Sobretudo a criatura de Dr. Frankenstein se tornou uma das mais retratadas personagens de toda a história do cinema: sua primeira versão data de 1910, produzida por Thomas Edison e, até os dias de hoje, reviveu em diversas obras, inspirando a criação de outras histórias, fascinando gerações de espectadores.

Com arte de Thalles Mourão e ilustração do renomado animador espanhol Sam (que trabalhou nos Estúdios Aardman e é responsável pela ConflictivosProducciones), o cartaz 2018 retrata diversas versões do monstro. A homenagem a Frankenstein contará, ainda, com uma exposição concebida pelo artista plástico Leo Dias de losMuertos.

E o festival, como de costume, anuncia também nesta época os filmes de abertura e encerramento do festival, que serão duas obras brasileiras em premières mundiais, reforçando a iniciativa do Fantaspoa de dar visibilidade ao cinema de gênero nacional.“Mata Negra”, quinto longa-metragem do diretor capixaba Rodrigo Aragão,que há dez anos estreou Mangue Negro, seu primeiro longa, na abertura do IV Fantaspoa, fará a grande abertura desta edição, dia 18 de maio. E em junho, quando se encerra o evento, dia 03, será exibido “Pedra da Serpente”, co-produzido pela Fantaspoa Produções e longa-metragem de estreia do paulista Fernando Sanches, vencedor do prêmio de melhor curta-metragem nacional no Fantaspoa2017.

Saiba mais sobre os filmes de abertura e encerramento do Fantaspoa 2018:

Mata Negra: Numa floresta do interior do Brasil, uma garota vê sua vida – e de todos ao seu redor – mudar terrivelmente, quando encontra o Livro Perdido de Cipriano, cuja Magia Sombria, além de outorgar poder e riqueza a quem o possui, é capaz de libertar um terrível mal sobre a terra.

Pedra da Serpente: Após ter perdido um bebê nos últimos meses de gestação, Joana tira férias em Peruíbe, uma pequena cidade litorânea conhecida por aparições de discos voadores. Depois de uma noite de sexo com um desconhecido, ela atropela e mata um homem. Joana inicia uma estranha relação com Maria, esposa do homem que atropelou, e se vê envolvida em uma trama sobre uma abdução alienígena.

Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre
De 18 de maio a 03 de junho de 2018

 

 

Mais notícias

Filmes de A a Z

Newsletter