Petrobras
Governo Federal

Notí�cias

19
Jul

Mostra Fantaspoa Revisitado 2019

O XV Fantaspoa foi a edição de maior sucesso da história do festival, com a presença massiva de público - totalizando mais de 10.000 participantes - e um grande alcance de mídia. O evento, que programou mais de 100 filmes, contou com a participação de aproximadamente 100 convidados de diversos países, reunindo alguns dos mais talentosos artistas da indústria cinematográfica.   Entre os dias 25 e 31 de julho deste ano, 18 títulos da programação do XV Fantaspoa terão uma nova exibição, incluindo uma sessão comentada pelo diretor Felipe M. Guerra. É a última chance de apreciar o melhor do cinema fantástico mundial, marcando o retorno do evento à Cinemateca Paulo Amorim, na recém-reformada Sala Eduardo Hirtz (térreo da Casa de Cultura Mario Quintana - Rua dos Andradas, 736). Os ingressos da mostra custam o valor regular da sala. O XV Fantaspoa é uma apresentação do Ministério da Cidadania e contou com patrocínios do BRDE e do Banrisul.

Clique aqui para acessar a grade de programação do Fantaspoa 2019 Revisitado no Google Agenda.

Clique para acessar o evento da Mostra no Facebook

Mais notícias
Cru

Atividades

Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem

De 03 a 19 de maio, acontece o IX Fantaspoa. Além das diversas sessões de exibição, o evento trará duas atividades de formação: a “Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem”, ministrada pelo diretor capixaba e especialista em efeitos especiais Rodrigo Aragão; e o curso teórico “Giallo”, ministrado pelo diretor italiano Luigi Cozzi.

Curso Teórico sobre Giallo

Originalmente utilizado para descrever livros de bolso baratos de suspense e mistério, que eram publicados na Itália com capas amarelas, o termo "giallo" (amarelo, em italiano) passou a nomear um ciclo de filmes produzidos no país entre as décadas de 1960 e 1970.

Exposição de fotos Profondo Giallo

O cinema de terror italiano teve seu auge nos anos setenta e oitenta. Diretores como Mario Bava, Dario Argento e Lucio Fulci, tiveram uma contribuição vital para o desenvolvimento cinematográfico desse gênero.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$6,00 (seis reais). Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados com antecedência pelo site www.ingressorapido.com.br.

As demais salas (Cine Bancários, Sala Eduardo Hirtz e Sala Paulo Amorim) começam a vender os ingressos 30 minutos antes das exibições.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.