Edições anteriores 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019 2020 2021 2022 2023
Petrobras
Governo Federal

Godzilla

Godzilla - (1977) - Horror/Aventura
Japão/EUA/Itália - 90 min - Classificação: 14 anos
Mostra Especiais

Sinopse

Usando um processo de colorização chamado Spectrorama 70, que consiste na aplicação de um gel colorido sobre o filme original, em preto e branco, Luigi Cozzi nos traz sua versão colorizada do clássico de 1956. Além disso, uma trilha sonora original, composta pelo Magnetic System foi utilizada neste filme, assim como cenas de outros filmes e também de noticiários, criando uma nova versão deste filme clássico, que até hoje segue sem lançamento comercial em DVD. Nas palavras de Cozzi: um trabalho de um fã, feito para outros fãs assistirem. A única cópia conhecida do filme, a ser apresentada no Fantaspoa, é uma gravação de uma exibição da TV italiana, do acervo do próprio diretor. Será uma oportunidade única de assistir este filme e debatê-lo com seu realizador.

Exibições

CineBancários

08/05/2013 - 19:00

Sessão comentada com o diretor italiano Luigi Cozzi

Ficha Técnica

Direção: Luigi Cozzi, Ishirô Honda, Terry O. Morse
Produção: Renato Barbieri, Luigi Cozzi, Tomoyuki Tanaka
Música Original: Magnetic System
Fotografia: Guy Roe, Masao Tamai
Edição: Alberto Moro

Elenco

Raymond Burr
Akihiko Hirata
Momoko Kôchi
Takashi Shimura
Akira Takarada

Cru

Atividades

Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem

De 03 a 19 de maio, acontece o IX Fantaspoa. Além das diversas sessões de exibição, o evento trará duas atividades de formação: a “Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem”, ministrada pelo diretor capixaba e especialista em efeitos especiais Rodrigo Aragão; e o curso teórico “Giallo”, ministrado pelo diretor italiano Luigi Cozzi.

Curso Teórico sobre Giallo

Originalmente utilizado para descrever livros de bolso baratos de suspense e mistério, que eram publicados na Itália com capas amarelas, o termo "giallo" (amarelo, em italiano) passou a nomear um ciclo de filmes produzidos no país entre as décadas de 1960 e 1970.

Exposição de fotos Profondo Giallo

O cinema de terror italiano teve seu auge nos anos setenta e oitenta. Diretores como Mario Bava, Dario Argento e Lucio Fulci, tiveram uma contribuição vital para o desenvolvimento cinematográfico desse gênero.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$6,00 (seis reais). Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados com antecedência pelo site www.ingressorapido.com.br.

As demais salas (Cine Bancários, Sala Eduardo Hirtz e Sala Paulo Amorim) começam a vender os ingressos 30 minutos antes das exibições.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.