1. Sessão Musicada no Goethe

    O porto-alegrense Diego Poloni é músico multiinstrumentista, compositor, produtor e engenheiro de som. Atua no cenário independente musical brasileiro e internacional desde o final nos anos 90, envolvido com projetos que permeiam uma vasta gama de gêneros musicais, do punk (Campbell Trio) ao eletrônico (Younitza), passando pela música brasileira (Apanhador Só) e a música livre instrumental (Trompa). Experiente compositor de trilhas para cinema, o artista apresentará uma composição inédita escrita para o filme “As Mão de Orlac” (1924) de Robert Wiene.
    Baseado no romance de Maurice Renard, Wiene antecipa Cronenberg e o horror do corpo voltando-se contra si em “As Mãos de Orlac”. Obra-prima frequentemente negligenciada, o filme apresenta uma direção espetacular e dissolve a ideia de que Wiene é mais um cenarista do que um autor. Prova que a essência do seu cinema não está na estilização do cenário como prolongamento do espaço interior dos personagens, e sim em sua filiação com um cinema fantástico, investigando a questão do destino e até que ponto podemos ser responsáveis por nossas próprias ações. Sombrio e angustiante, “As Mãos de Orlac” é a companhia imagética perfeita para as texturas e sutilezas sônicas características do trabalho de Poloni.

    Data: 25/05 (qua)
    Local: Instituto Goethe de Porto Alegre (Rua 24 de Outubro, 112).
    Horário: 21h30.
    Entrada franca. As senhas para entrada serão distribuídas a partir das 20 horas no Instituto.

  2. Filmes

    1. Kryptonita
    2. O Elo Podre
    3. Tikkun
    4. Freak Out
    5. Prisioneiro X
    6. Mostra Competitiva de Curtas Nacionais I
    7. Nina para Sempre
    8. Mar Inquieto
    9. O Diabo Mora Aqui
    10. Mostra Competitiva de Curtas Internacionais III
    11. Vulcania
    12. Daemonium - Soldado do Inframundo
    13. A Queda da Casa de Usher
    14. O Aberto

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço de R$ 10,00 (dez reais). Os ingressos são vendidos nas bilheterias dos cinemas das sessões correspondentes.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código