1. Sessão Musicada no Goethe

    O porto-alegrense Diego Poloni é músico multiinstrumentista, compositor, produtor e engenheiro de som. Atua no cenário independente musical brasileiro e internacional desde o final nos anos 90, envolvido com projetos que permeiam uma vasta gama de gêneros musicais, do punk (Campbell Trio) ao eletrônico (Younitza), passando pela música brasileira (Apanhador Só) e a música livre instrumental (Trompa). Experiente compositor de trilhas para cinema, o artista apresentará uma composição inédita escrita para o filme “As Mão de Orlac” (1924) de Robert Wiene.
    Baseado no romance de Maurice Renard, Wiene antecipa Cronenberg e o horror do corpo voltando-se contra si em “As Mãos de Orlac”. Obra-prima frequentemente negligenciada, o filme apresenta uma direção espetacular e dissolve a ideia de que Wiene é mais um cenarista do que um autor. Prova que a essência do seu cinema não está na estilização do cenário como prolongamento do espaço interior dos personagens, e sim em sua filiação com um cinema fantástico, investigando a questão do destino e até que ponto podemos ser responsáveis por nossas próprias ações. Sombrio e angustiante, “As Mãos de Orlac” é a companhia imagética perfeita para as texturas e sutilezas sônicas características do trabalho de Poloni.

    Data: 25/05 (qua)
    Local: Instituto Goethe de Porto Alegre (Rua 24 de Outubro, 112).
    Horário: 21h30.
    Entrada franca. As senhas para entrada serão distribuídas a partir das 20 horas no Instituto.

  2. Filmes

    1. Sangue na Lua de Mlis
    2. Kryptonita
    3. Finis Hominis
    4. Baskin
    5. Assassination Classroom
    6. Mostra Competitiva de Curtas Internacionais IV
    7. A Queda da Casa de Usher
    8. Antibirth
    9. A Dama do Cine Shanghai
    10. Deusa do Amor
    11. O Aberto
    12. Gridlocked
    13. Nina para Sempre
    14. A Repblica de Wilson

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preo de R$ 10,00 (dez reais). Os ingressos so vendidos nas bilheterias dos cinemas das sesses correspondentes.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código