1. Notícias

    11 Abril

    12 Filmes do 12º Fantaspoa

    Faltando cinco semanas para o início da décima-segunda edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, são anunciados 12 dos mais de 60 longas-metragens que integram a programação de 2016, apresentada pela Petrobras. Destacando a importância do festival como janela exibidora, três obras terão sua première mundial no Fantaspoa: o aguardado “Mar Inquieto”, que marca a estreia do gaúcho Fernando Mantelli na direção de um longa; o sueco “Origem”, sobre o perigo de experiências genéticas para a humanidade; e “Anômalo”, co-produção entre Espanha e EUA que conta a história de um raro caso de esquizofrenia.

    Premiado no Fantaspoa em 2015 por “O Incidente”, Isaac Ezban apresentará “Os Parecidos”, intrincada história de ficção científica premiada no Festival de Sitges e que o tornou conhecido como um dos mais promissores novos talentos mexicanos da sétima arte. 

    Como sempre, os zumbis marcam presença no Fantaspoa: na comédia austríaca “O Ataque dos Zumbis da Calça de Couro”, um grupo de esquiadores suíços fica preso em uma festa e se torna vítima de zumbis... De calça de couro.

    O canadense “Gridlocked”, do gênero ação, é estrelado por Dominic Purcell, que interpreta um ex-líder da SWAT que foi preso em seu antigo local de treinamento por terroristas.

    Da Finlândia, provém a original e bizarra comédia de ficção científica “Lovemilla”, premiada no festival de Neuchâtel e sucesso de público onde é exibida. O longa faz uma análise fidedigna da vida amorosa juvenil no país nórdico: com zumbis, buracos negros, pandas gigantes e os super heróis do dia-a-dia.

    Os imperdíveis “Deusa do Amor” e “Patchwork”, co-produções entre Canadá e EUA, terão suas premières latino-americanas no Fantaspoa. O primeiro leva o espectador a uma espiral descendente junto à protagonista, que enlouquece ao suspeitar que o amor de sua vida a trocou por outra mulher. Já “Patchwork” conta a bizarra história de um trio de mulheres que busca vingança após sofrer um experimento científico maluco: seus corpos foram desmembrados e partes deles unidos, formando um único corpo que abriga a consciência das três. Também em première latino-americana, “Sob a Sombra”, uma coprodução entre Reino Unido, Jordânia e Qatar que mostra mãe e filha vivendo sob o horror da guerra Irã-Iraque, e os efeitos nefastos causados por esse conflito na vida das pessoas. Estreado recentemente no prestigiado Festival de Sundance, já é considerado pela crítica um dos grandes títulos de horror do ano.

    Por fim, a coprodução entre Laos e Canadá “Rio”, que recentemente rendeu ao seu diretor Jamie Dagg o prêmio de melhor diretor estreante concedido pela Academia de Cinema e Televisão do Canadá; e “Meu Pai, Morra”, dirigido por Sean Brosnan e produzido por seu pai, o ator Pierce Brosnan. “Rio” é um tenso thriller que acompanha um médico americano transformado em fugitivo da polícia após intervir no estupro de uma mulher; e “Meu Pai, Morra” se trata de um requintado e perturbador conto de vingança que teve sua première mundial em março, no prestigiado festival South By Southwest, na qual recebeu calorosos elogios da crítica especializada. 

     

    Acompanhe:
    http://www.fantaspoa.com/2015/
    https://www.facebook.com/Fantaspoa/?fref=ts


    XII Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico
    De 13 a 29 de maio de 2016 em Porto Alegre

    Mais informações sobre o festival: www.fantaspoa.com

    Patrocínio: Petrobras

    Informações para a imprensa: 
    Bebê Baumgarten / Ana Karla Severo/ BD Divulgação
    (51) 3028.4201/ 8111.8703/ 9550.3297
    www.bddivulgacao.com.br

    Mais notícias
  2. Filmes

    1. Bahubali: O Início
    2. A Caçada do Futuro
    3. Sete Notas Fatais
    4. Prisioneiro X
    5. Polder
    6. O Sangue do Galo
    7. Sangue na Lua de Méliès
    8. Espelho de Carne
    9. Origem
    10. Contos Extraordinários
    11. Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois
    12. Follow
    13. Patchwork
    14. Mostra Competitiva de Curtas Nacionais I

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço de R$ 10,00 (dez reais). Os ingressos são vendidos nas bilheterias dos cinemas das sessões correspondentes.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código