Entrar

Acesse sua conta!

Cadastre-se

Cadastre-se para poder salvar sua lista de filmes favoritos!

Minha lista

Acesse sua conta!

Compartilhar Imprimir Enviar por e-mail

Compartilhar

Para compartilhar, copiar o link abaixo e publique no seu Facebook, Twitter ou site.

https://www.fantaspoa.com/2014/minha_lista.php?id=

Apresenta

Notcias

19
Jul

Inscricoes - Fantaspoa 2024

O Fantaspoa - Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, foi criado em 2005 como um festival pioneiro com o objetivo de destacar filmes fantásticos no Brasil.

No Fantaspoa, temos três seções oficiais: a Competição Internacional de Longas-Metragens, a Competição de Curtas-Metragens (com categorias live-action internacional, animação internacional e curta nacional) e a Competição de Longas-Metragens Ibero-Americanos. Além disso, o festival apresenta seções de programação especial que variam a cada edição.

O festival concede 16 prêmios em diversas categorias competitivas a cada edição, incluindo um prestigioso Prêmio pelo Conjunto da Obra. Este prêmio já foi concedido a renomados autores do gênero fantástico no passado, incluindo Roger Corman, Christina Lindberg, Larry Wilson, Luigi Cozzi, Lamberto Bava, Ruggero Deodato, Claudio Simonetti, Stuart Gordon, David Schmoeller, Frank Henenlotter, Lloyd Kaufman, Simon Boswell, Richard Stanley, Bill Plympton, Katt Shea, Jeff Lieberman, IGG Nabwana, Yoshihiro Nishimura, Mark L. Lester e Takashi Shimizu.

O festival recebe anualmente mais de 50 convidados, que participam de sessões comentadas após as exibições, aproximando o público dos cineastas. Essas iniciativas, juntamente com oficinas e palestras da indústria, auxiliam na promoção do estudo, disseminação e produção de cinema no Brasil.

Ao longo dos 19 anos de história do Fantaspoa, ele se estabeleceu como o maior festival de gênero da América Latina e como o principal evento cinematográfico na cidade de Porto Alegre.

Curiosidade: mais de 110 pessoas têm a tatuagem do logotipo do festival. (Isso é opcional, é claro.)

O festival é amplamente considerado como a melhor janela no Brasil para apresentar filmes do gênero fantástico. O Fantaspoa é o único festival sul-americano a se tornar membro da Federação de Festivais de Cinema Fantástico Europeus Méliès (EFFFF). A Federação Méliès reúne os 25 festivais de cinema do gênero fantástico mais significativos em todo o mundo.

O Dread Central nomeou o Fantaspoa como um dos Melhores Festivais de Terror do Mundo em 2021 e 2022. Em 2019 e 2021, o Fantaspoa foi listado como um dos Melhores Festivais de Gênero da MovieMaker no Mundo. Em 2023, a MovieMaker o nomeou como um dos 50 Festivais de Cinema Cuja Taxa de Inscrição Vale a Pena, e como um dos 25 Festivais de Cinema Mais Legais do Mundo.

Marque em seu calendário de 11 a 28 de abril de 2024 para a edição do vigésimo aniversário do Fantaspoa.

Convidamos cineastas a enviar seus trabalhos em www.filmfreeway.com/fantaspoa

Abaixo, o regulamento:

1 – A vigésima edição do FANTASPOA – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA FANTÁSTICO DE PORTO ALEGRE será realizada de 11 a 28 de abril de 2024.

2 – O principal objetivo do Fantaspoa é oportunizar a exibição e apreciação de filmes de gênero. O festival tem o objetivo de:
a) Criar um fórum cultural multimídia na cidade de Porto Alegre;
b) promover o cinema brasileiro e estimular a produção cinematográfica no Brasil;
c) ser um espaço de divulgação para filmes internacionais inéditos comercialmente.

3 – O comitê de seleção do festival considerará, para as mostras competitivas internacional, ibero-americana e de curtas-metragens do XX Fantaspoa, exclusivamente, filmes de gênero (bizarro, fantasia, ficção científica, horror e thriller).

4 – Requisitos para inscrição de filmes em curta e longa-metragem nas mostras do XX Fantaspoa:
- Os filmes longa-metragem devem ter no mínimo 60 minutos de duração;
- Os filmes curta-metragem devem ter no máximo 30 minutos de duração;
- Os filmes estrangeiros devem ser legendados ou falados em inglês ou espanhol;
- Os filmes devem ser inéditos nos cinemas da cidade de Porto Alegre.
- Os filmes devem ter sido concluídos após 1 de janeiro de 2021.

5 – A inscrição de um filme para o XX Fantaspoa deve ser realizada mediante preenchimento e submissão de formulário específico na plataforma Filmfreeway.com até 31 de janeiro de 2024. Os valores para inscrições estão disponíveis no website www.filmfreeway.com/fantaspoa.

6 – Não há limitação de quantidade de obras submetidas por pessoa jurídica/física. Nenhum valor de inscrição será devolvido, mesmo se não atender os requisitos dispostos no item 4 deste regulamento.

7 – A comissão organizadora do festival não realiza pagamento de taxas de exibição para filmes selecionados.

8 – Os filmes serão exibidos conforme decisão da comissão organizadora do Fantaspoa. Esta se reserva o direito de selecionar os filmes que serão exibidos na programação do XX Fantaspoa, bem como de determinar a seção na qual a obra será inserida.

9 – A comissão organizadora do festival selecionará os membros do júri de cada seção. Os membros não poderão ter participado dos filmes da competição de sua seção, ou ter especial interesse na produção e/ou exploração das obras constantes na competição.

10 – A denominação oficial do festival é: Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre.

11 – O responsável pela inscrição da obra, ao realizar a inscrição no XX Fantaspoa, admite tacitamente ser responsável por todos os direitos autorais, de imagem, de trilha sonora e pelos demais direitos conexos gerados pela realização e exibição da obra inscrita. A comissão organizadora do Fantaspoa, portanto, não se responsabiliza por questões relativas ao direito autoral, direitos de uso de voz, imagem, trilha sonora ou locação no conteúdo dos trabalhos inscritos.

12 – Os responsáveis pelas submissões dos filmes concordam que extratos de vídeos e imagens das obras inscritas possam vir a ser utilizadas no material de divulgação do festival, para fins promocionais.

13 – A inscrição pressupõe a concordância com todas as condições citadas acima.

 
Mais notícias

Warning: Missing argument 4 for paginacao_array::CriarLinks(), called in /home/fantaspoa/www/2014/noticias.php on line 274 and defined in /home/fantaspoa/www/2014/class/class.paginacao_array.php on line 21

Filmes de A a Z

Newsletter