Notícias

10 Julho

Fantaspoa Anuncia a primeira edicao de seu Curso Gratuito

Fantaspoa Anuncia a Primeira Edição de seu Curso Gratuito de Introdução ao Audiovisual

O Fantaspoa, tradicional festival internacional de cinema dedicado ao gênero fantástico, tem o prazer de anunciar a primeira edição do Curso de Introdução ao Audiovisual, voltado para jovens estudantes de ensino básico da rede pública. O curso, gratuito, ocorrerá de 18 de julho a 2 de agosto, sempre de terça a sexta, durante as tardes, na Cinemateca Capitólio (R. Demétrio Ribeiro, 1085 - Centro Histórico, Porto Alegre).

O Curso de Introdução ao Audiovisual do Fantaspoa foi idealizado como uma iniciativa educacional voltada para democratizar o acesso ao conhecimento cinematográfico. Seu objetivo principal é fornecer um embasamento básico da linguagem audiovisual e da história do cinema, introduzindo os participantes a importantes realizadores e movimentos marcantes do mundo cinematográfico.

Ao oferecer o curso gratuitamente, o Fantaspoa busca atender jovens estudantes de ensino básico da rede pública que têm interesse em aprender sobre a arte do cinema, mas que muitas vezes não têm acesso a essas oportunidades. O curso visa despertar a paixão pelo audiovisual e incentivar o desenvolvimento de habilidades criativas e analíticas nos participantes. Da mesma forma, a atividade abre espaço para professores da rede pública que tenham interesse na utilização do audiovisual como ferramenta pedagógica.

Durante as três semanas de duração, os alunos terão a oportunidade de mergulhar no universo do cinema através de aulas teóricas e práticas. As aulas teóricas abrangerão uma ampla variedade de tópicos, como a linguagem cinematográfica, os elementos da narrativa audiovisual, a história do cinema, importantes diretores e movimentos cinematográficos. As aulas práticas oferecerão aos participantes a chance de experimentar técnicas de filmagem e edição, permitindo-lhes colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

As inscrições para o Curso de Introdução ao Audiovisual do Fantaspoa devem ser feitas no formulário: https://forms.gle/JAh1TiRFQ7LoBzaD6

Em caso de dúvidas, entrar em contato com cursosfantaspoa@gmail.com

 

 

 

 

 
Mais notícias

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$10,00 (dez reais).

Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados para as sessões do dia, na bilheteria do cinema, a partir das 13h00.

Os ingressos para a Cinemateca Capitólio Petrobras oferecem vendas antecipadas para sessões da sala: podem ser compradas a partir do dia 12 de maio, no local, das 9h às 12h e das 14h às 20h de terças a sextas; e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

As obras audiovisuais foram classificadas indicativamente pela organização do XIII Fantaspoa, nos termos da Portaria nº 3.203, de 8 de outubro de 2010, expedida pelo Ministério da Justiça.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código