Entrar

Acesse sua conta!

Cadastre-se

Cadastre-se para poder salvar sua lista de filmes favoritos!

Minha lista

Acesse sua conta!

Compartilhar Imprimir Enviar por e-mail

Compartilhar

Para compartilhar, copiar o link abaixo e publique no seu Facebook, Twitter ou site.

http://www.fantaspoa.com/2014/minha_lista.php?id=

Envie para um amigo

Envie para seus amigos por e-mail

seu
Digite o endereço e-mail para envio da lista. Para enviar para mais destinatários, separar os endereços por vírgula.

Apresenta

Notícias

22
Out

Inscrições - Fantaspoa 2021

A décima sétima edição do Fantaspoa será realizada online em um período - a ser definido posteriormente - de dez dias consecutivos do primeiro semestre de 2021. O festival, surgido em 2005, foi pioneiro como festival de cinema fantástico no Brasil e, atualmente, é o mais importante da América Latina. Exibindo o melhor do cinema fantástico, assim como realizando sessões comentadas, workshops, palestras, sessões musicadas, exposições e festas, o Fantaspoa se tornou o primeiro representante latino americano da European Fantastic Film Festivals Federation (EFFFF), a federação que congrega os 25 mais importantes festivais de cinema fantástico do mundo. E, em 2018, foi eleito pela referencial MovieMaker como um dos mais relevantes eventos de cinema de gênero do planeta.
Convidamos os profissionais que trabalham com cinema de gênero a submeter seus trabalhos no website www.filmfreeway.com/fantaspoa

O regulamento segue abaixo:

REGULAMENTO - XVII FANTASPOA

1 – A décima sétima edição do FANTASPOA – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA FANTÁSTICO DE PORTO ALEGRE será realizada em período de dez dias consecutivos do primeiro semestre de 2021, a ser definido posteriormente. O evento será realizado de forma online, disponível para dispositivos com internet em todo o território brasileiro. 

2 – O principal objetivo do Fantaspoa é oportunizar a exibição e apreciação de filmes de gênero. O festival tem o objetivo de:

a) Criar um fórum cultural multimídia na cidade de Porto Alegre;

b) promover o cinema brasileiro e estimular a produção cinematográfica no Brasil;

c) ser um espaço de divulgação para filmes internacionais inéditos comercialmente.

3 – O comitê de seleção do festival considerará, para as mostras competitivas internacional, ibero-americana e de curtas-metragens do XVII Fantaspoa, exclusivamente, filmes de gênero (bizarro, fantasia, ficção científica, horror e thriller).

4 – Requisitos para inscrição de filmes em curta e longa-metragem nas mostras do XVII Fantaspoa:

- Os filmes longa-metragem devem ter no mínimo 60 minutos de duração;

- Os filmes curta-metragem devem ter no máximo 30 minutos de duração;

- Os filmes estrangeiros devem ser legendados ou falados em inglês ou espanhol;

- Os filmes devem ser inéditos nos cinemas da cidade de Porto Alegre.

- Os filmes devem ter sido concluídos após 1 de janeiro de 2018.

6 – A inscrição de um filme para o XVII Fantaspoa deve ser realizada mediante preenchimento e submissão de formulário específico na plataforma Filmfreeway.com até 31 de janeiro de 2021. Os valores para inscrições estão disponíveis no website www.filmfreeway.com/fantaspoa. 

7 – Não há limitação de quantidade de obras submetidas por pessoa jurídica/física. Nenhum valor de inscrição será devolvido, mesmo se não atender os requisitos dispostos no item 4 deste regulamento.

8 – A comissão organizadora do festival não realiza pagamento de taxas de exibição para filmes selecionados.

9 – Os filmes serão exibidos conforme decisão da comissão organizadora do Fantaspoa. Esta se reserva o direito de selecionar os filmes que serão exibidos na programação do XVII Fantaspoa, bem como de determinar a seção na qual a obra será inserida. 

10 – A comissão organizadora do festival selecionará os membros do júri de cada seção. Os membros não poderão ter participado dos filmes da competição de sua seção, ou ter especial interesse na produção e/ou exploração das obras constantes na competição.

11 – A denominação oficial do festival é: Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre.

12 – O responsável pela inscrição da obra, ao realizar a inscrição no XVII Fantaspoa, admite tacitamente ser responsável por todos os direitos autorais, de imagem, de trilha sonora e pelos demais direitos conexos gerados pela realização e exibição da obra inscrita. A comissão organizadora do Fantaspoa, portanto, não se responsabiliza por questões relativas ao direito autoral, direitos de uso de voz, imagem, trilha sonora ou locação no conteúdo dos trabalhos inscritos.

13 – Os responsáveis pelas submissões dos filmes concordam que extratos de vídeos e imagens das obras inscritas possam vir a ser utilizadas no material de divulgação do festival, para fins promocionais.

14 – A inscrição pressupõe a concordância com todas as condições citadas acima.

Mais notícias

Filmes de A a Z

Newsletter