Petrobras
Governo Federal

Aglaja

Aglaja - (2012) - Drama
Hungria, Romênia, Polônia - 116 min - Classificação: 14 anos
Mostra Panorama

Sinopse

Baseado em fatos reais, esta é a história da infância e adolescência de Aglaja, filha de uma família de artistas circenses do Leste Europeu. A família foge para a Europa Ocidental após cometer um assalto que os permite começar uma nova vida. Para alcançar o sucesso, sua mãe gasta todo o dinheiro da família para realizar um ato perigosíssimo: ficar pendurada pelos cabelos no domo do circo. Toda noite, Aglaja é aterrorizada pelo medo de perder a sua mãe.

Exibições

Sala Eduardo Hirtz - CCMQ2

10/05/2013 - 15:00

11/05/2013 - 17:00

Ficha Técnica

Direção: Krisztina Deák
Roteiro: Krisztina Deák (roteiro), Aglaja Veteranyi (romance)
Produção: András Muhi, Oana Giurgiu
Música Original: Zbigniew Preisner
Fotografia: Tibor Máthé
Edição: Bernadett Tuza-Ritter
Maquiagem: Julia Vitray

Elenco

Eszter Ónodi (Sabine)
Babett Jávor (Aglaja – 5 anos)
Piroska Móga (Aglaja – 15 anos)
Zsolt Bogdán (Tandarica)
Janka Dobi (Ana)

Seleções

- Fantasporto
- Thessaloniki International Film Festival

Críticas

http://splitscreen-blog.blogspot.pt/2013/03/fantasporto-2013-dia-9.html

http://www.filmcomment.com/entry/festivals-thessaloniki

Cru

Atividades

Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem

De 03 a 19 de maio, acontece o IX Fantaspoa. Além das diversas sessões de exibição, o evento trará duas atividades de formação: a “Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem”, ministrada pelo diretor capixaba e especialista em efeitos especiais Rodrigo Aragão; e o curso teórico “Giallo”, ministrado pelo diretor italiano Luigi Cozzi.

Curso Teórico sobre Giallo

Originalmente utilizado para descrever livros de bolso baratos de suspense e mistério, que eram publicados na Itália com capas amarelas, o termo "giallo" (amarelo, em italiano) passou a nomear um ciclo de filmes produzidos no país entre as décadas de 1960 e 1970.

Exposição de fotos Profondo Giallo

O cinema de terror italiano teve seu auge nos anos setenta e oitenta. Diretores como Mario Bava, Dario Argento e Lucio Fulci, tiveram uma contribuição vital para o desenvolvimento cinematográfico desse gênero.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$6,00 (seis reais). Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados com antecedência pelo site www.ingressorapido.com.br.

As demais salas (Cine Bancários, Sala Eduardo Hirtz e Sala Paulo Amorim) começam a vender os ingressos 30 minutos antes das exibições.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.