Petrobras
Governo Federal

Nikos – O Empalador

Nikos: The Impaler  - (2003) - Comédia/Horror/Thriller
Alemanha - 100 min - Classificação: 18 anos
Mostra Horror Underground Alemão

Sinopse

Devido a uma tentativa de assalto frustrada, um implacável bárbaro romeno acaba sendo ressuscitado na Nova York de hoje em dia. Ele começa a destruição e a baderna a partir de uma galeria de arte em Manhattan que está exibindo uma mostra de arte romena. O caos se instala quando os patronos do estabelecimento decidem se unir para lutar por suas vidas.

Exibições

Sala Eduardo Hirtz - CCMQ2

08/05/2013 - 17:00

Ficha Técnica

Direção: Andreas Schnaas
Roteiro: Ted Geoghegan, Andreas Schnaas
Produção: Christian Becker, Joe Zaso
Música Original: Marc Trinkhaus, Function Zero
Fotografia: Hugh C. Daly
Edição: Ray Schwetz

Elenco

Joe Zaso (Frank Heller)
Felissa Rose (Sandra Kane)
Andreas Schnaas (Nikos a lu Unziceanu)
Antonio Tomahawk (Princípe Vajk lu Rusu)
Frank Franconeri (Bran)

Críticas

http://www.horrortalk.com/reviews/322-nikos-the-impaler-aka-nikos.html

http://www.joblo.com/arrow/nikostheimpaler.htm

Cru

Atividades

Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem

De 03 a 19 de maio, acontece o IX Fantaspoa. Além das diversas sessões de exibição, o evento trará duas atividades de formação: a “Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem”, ministrada pelo diretor capixaba e especialista em efeitos especiais Rodrigo Aragão; e o curso teórico “Giallo”, ministrado pelo diretor italiano Luigi Cozzi.

Curso Teórico sobre Giallo

Originalmente utilizado para descrever livros de bolso baratos de suspense e mistério, que eram publicados na Itália com capas amarelas, o termo "giallo" (amarelo, em italiano) passou a nomear um ciclo de filmes produzidos no país entre as décadas de 1960 e 1970.

Exposição de fotos Profondo Giallo

O cinema de terror italiano teve seu auge nos anos setenta e oitenta. Diretores como Mario Bava, Dario Argento e Lucio Fulci, tiveram uma contribuição vital para o desenvolvimento cinematográfico desse gênero.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$6,00 (seis reais). Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados com antecedência pelo site www.ingressorapido.com.br.

As demais salas (Cine Bancários, Sala Eduardo Hirtz e Sala Paulo Amorim) começam a vender os ingressos 30 minutos antes das exibições.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.