Compartilhe
05.03.2012
FANTASPOA ANUNCIA PREMIÉRES MUNDIAIS PARA FILMES DE ABERTURA E ENCERRAMENTO

 A oitava edição do Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre ocorrerá entre os dias 04 e 20 de maio de 2012. Sempre primando pelo foco em uma curadoria diferenciada., a organização do festival promete uma programação de alta qualidade, com mostras variadas apresentando filmes de alto valor artístico e cultural e, na sua maioria, inéditos na América Latina.

A abertura e o encerramento do VIII Fantaspoa serão marcados pela exibição de filmes em première mundial, com presença dos respectivos diretores.

Em 04 de maio, será exibido “Nervo Craniano Zero”, filme paranaense que demonstra o crescente fortalecimento do cinema independente brasileiro. Após apresentar seu longa-metragem de estreia (Morgue Story – Sangue, Baiacu & Quadrinhos) em primeira mão na abertura da quinta edição do festival, Paulo Biscaia Filho retorna ao Fantaspoa para a exibição de seu terceiro longa-metragem.

O encerramento do VIII Fantaspoa será realizado com a exibição do norte-americano “Cell Count”, produzido, escrito e dirigido por Todd E. Freeman. Trata-se do sexto longa-metragem dirigido por Todd, que estará presente na première de seu filme, em 20 de maio, e conversará com o público após a sessão.

O edição de 2012 do Fantaspoa é uma apresentação da Petrobrás.

Link para vídeo.

SINOPSES:
NERVO CRANIANO ZERO

Um neurobiólogo cria um chip que, quando instalado no nervo craniano zero, induz criatividade ilimitada apesar de reações peculiares ao corpo do usuário. Uma escritora contrata o cientista e uma simplória garota para servir de cobaia da experiência.

CELL COUNT

Apesar de relutante, Russel Carpenter interna sua esposa Sadie em uma clínica de tratamento experimental para curá-la de sua doença termnal. Trancados neste ambiente que mais se parece uma prisão, o casal, junto com 6 outras pessoas, mal sabem que a cura que os espera poderá ser pior que a própria doença.