Compartilhe
10.06.2011
Mostra Especial - Filmes Internacionais

Como já anunciado anteriormente, a sessão de encerramento do VII Fantaspoa será do filme Stake Land, com presença e realização de debate com o diretor norte-americano Jim Mickle.

Antes, porém, o Fantaspoa apresentará três sessões surpresa e dois filmes fora de competição. Os fora de competição são High School, de John Stalberg, e Aballay, o Homem Sem Medo, de Fernando Spiner. Este segundo estará sendo representado pelo seu diretor, que participará de debate após sua exibição.

Quanto às sessões surpresa, bem, como o próprio nome diz, não revelaremos os títulos dos filmes a serem exibidos. Adiantamos que todas as sessões serão comentadas pelos próprios diretores dos filmes, o que torna a aventura da descoberta um tanto mais interessante. Os convidados conversarão com o público após as exibições. 

Todos os filmes em sessão especial serão exibidos uma única vez. Portanto, agendem-se caso não queiram perder essas pérolas. Afinal, dificilmente esses filmes serão exibidos novamente numa sala de cinema do Brasil.

Stake Land - VII Fantaspoa- Stake Land (Stake Land) – 2010, EUA, 98 min, de Jim Mickle.
Première Latino-Americana.
Os Estados Unidos sofreram um colapso e todo o país entrou em depressão econômica e caos político. Além disso, uma epidemia de vampiros assola o que sobrou das cidades abandonadas. Mister, um  caçador de vampiros, luta por sua sobrevivência e, em um de seus confrontos, vê o garoto Martin perder toda a sua família em decorrência de um ataque sanguinário. Ele decide proteger Martin e os dois seguem para o norte, onde se supõe que seja o Novo Éden do continente.
Ganhou o prêmio de público no Toronto International Film Festival. Foi selecionado nos festivais FantasticFest, San Francisco International Film Festival, Woodstock Film Festival e Independent Film Festival of Boston.
Sessão comentada pelo diretor norte-americano Jim Mickle.
Assista ao trailer. 

Aballay, o Homem Sem Medo - VII Fantaspoa- Abbalay, o Homem Sem Medo (Aballay, El Hombre Sin Miedo) – 2010, Argentina/Espanha, 100 min, de Fernando Spiner.
Première Brasileira.
Num de seus roubos costumeiros, Aballay acaba degolando um homem. Ao perceber o olhar fixo do filho de sua vítima durante o assassinato, algo ocorre com Aballay. Temeroso, a partir desse momento o criminoso decide seguir as lições dos Estilistas, um grupo de cristãos ascetas penitentes que se livra de seus pecados subindo numa montanha e não  descendo pelo resto de suas vidas. Aballay faz isso e, com o tempo, torna-se um tipo de santo para os habitantes da região. Porém, a memória do olhar daquele garoto diante da morte do pai não desaparece de sua mente, e ele sabe que, um dia, alguém virá à procura de vingança.
Sessão comentada pelo diretor argentino Fernando Spiner.
Assista ao trailer.

High School - VII Fantaspoa- High School (High School) – 2010, EUA, 100 min, de John Stalberg.
Première Latino-Americana.
Henry Burke é um dos melhores alunos de sua classe e está terminando o colégio. Ele sai com um ex-amigo e acaba fumando maconha pela primeira vez na vida. Coincidentemente, no dia seguinte o diretor do colégio onde Henry estuda impôs que todos os alunos façam um teste de drogas. Com sua reputação ameaçada, e diante do perigo de perder sua vaga no MIT, Henry bola um plano para se livrar desse problema: fazer com que todos os estudantes do colégio usem maconha, mesmo sem saberem disso. 
Foi selecionado nos festivais Sundance, Dark Bridges Film Festival, Michigan Film Festival e Austin Film Festival.
Assista ao trailer.