Compartilhe
10.06.2011
Mostra Especial - Filmes Brasileiros

Como já anunciado anteriormente, a sessão de abertura do VII Fantaspoa será do filme A Noite do Chupa-Cabras, com presença e realização de debate com o diretor capixaba Rodrigo Aragão e a produtora Mayra Alarcón.

No sábado e no domingo, as três primeiras sessões serão reservadas para as mostras competitivas de curtas metragens (abarcando filmes em animação e live-action, nacionais e internacionais), no Cine Bancários.

Às 21:15, no mesmo Cine Bancários, serão realizadas sessões comentadas dos longas-metragens Polvora Negra (no sábado, com presença do diretor Kapel Furman) e Entrei em Pânico ao Saber o Que Vocês Fizeram na Sexta-Feira 13 do Verão Passado 2 – A Hora da Volta da Vingança dos Jogos Mortais de Halloween (no domingo, com presença do diretor Felipe M. Guerra).

A primeira segunda-feira do festival (04 de julho) será reservada para as segundas exibições dos longas-metragens brasileiros citados, sendo que, às 21:15, será exibido Manôushe, de Luiz Begazo.

Abaixo, informações sobre os filmes programados. Aproveitem!

A noite do Chupa-Cabras - VII Fantaspoa- A Noite do Chupa-Cabras – 2011, Brasil, 95 min, de Rodrigo Aragão.
Première Mundial.
Morte e sangue espreitam duas famílias rivais. Algo sinistro ronda a fazenda Silva e faz suas vitimas. Os Carvalho, apegados ao passado e presos no ódio não enxergam o mal secular que se aproxima no breu da mata.
Sessão com presença do diretor capixaba Rodrigo Aragão e a produtora Mayra Alarcón.
Assista ao teaser. 

 

  Entrei em Pânico ao Saber o Que Vocês Fizeram na Sexta-Feira 13 do Verão Passado 2 – A Hora da Volta da Vingança dos Jogos Mortais de Halloween - VII Fantaspoa- Entrei em Pânico ao Saber o Que Vocês Fizeram na Sexta-Feira 13 do Verão Passado 2 – A Hora da Volta da Vingança dos Jogos Mortais de Halloween – 2011, Brasil, 80 min, de Felipe M. Guerra.
Première Mundial.
Sete anos após o massacre do primeiro filme, os sobreviventes Eliseu e Niandra ainda temem a volta de Geison, o terrível psicopata que esquartejou seus amigos em uma noite de sexta-feira 13. É quando novos assassinatos começam a acontecer na pequena cidadezinha de Carlos Barbosa, colocando uma nova geração de vítimas na mira do matador. Mas quem estará por trás daquela máscara? 
Sessão com presença do diretor barbosense Felipe M. Guerra.
Assista ao teaser.

Polvora Negra - VII Fantaspoa- Polvora Negra – 2011, Brasil, 87 min, de Kapel Furman.
Première Latino Americana.
Anos depois de ter sido quase morto, Castilho Paredes volta à sua cidade atraído por um contrato como matador. Marcado e esquecido, ele cai no meio de um jogo de manipulações em uma disputa familiar entre irmãos por uma herança: só então descobre que está ali para realmente se vingar do presente e mostrar que, se é para morrer, ninguém sabe mais sobre isso do que ele. Enquanto houver balas, haverá vingança.
Sessão com presença do diretor Kapel Furman.
Assista ao trailer.

 Manôushe - VII Fantaspoa- Manôushe – 1992, Brasil, 72 min, de Luiz Begazo.
Na escuridão de uma noite rural, um clã de ciganos se junta para honrar seu amado patriarca em um ritual de música e dança. Nesta festividade, a idosa viúva começa a se lembrar, através de uma série de flashbacks, do início de seu romance repleto de aventuras.
Assista ao trailer.