Compartilhe
09.06.2011
Mostra Fantástico Mundo Animado

Dando continuidade ao ano anterior, a sétima edição do Fantaspoa programou uma mostra competitiva de animações. Mostrará, assim, a diversidade da produção de animação no mundo, com filmes que, embora aclamados por críticos mundo afora, possivelmente nunca serão exibidos em salas de cinema comerciais do Brasil.
Serão apresentadas oito obras, sendo sete em première latino-americana, e uma em première brasileira.
A mostra terá duas sessões comentadas: do filme "Marte", com o diretor norte-americano Geoff Marslett, e de "O Sol", com o diretor argentino Ayar Blasco.

Godkiller - VII Fantaspoa- Godkiller (Godkiller) – 2010, EUA, 72 min, de Matt Pizzolo.
Première Latino Americana.

Num futuro pós-apocalíptico em que a Terra está colonizada por aliens, a aventura de um garoto órfão na tentativa de encontrar um novo coração para salvar sua irmã.
Assista ao trailer.

 

 

 

  

 

 

A Gravidade Estava em Todo Lugar Antigamente - Gravity Was Everywhere Back Then - VII Fantaspoa- A Gravidade Estava Em Todo Lugar Antigamente (Gravity was everywhere back then) – 2010, EUA, 68 min, de Brent Green.
Première Latino Americana.

A história real de Leonard Wood, um arquiteto autodidata que construiu em sua casa diversos dispositivos com o objetivo único de criar um canal de comunicação com Deus, que viabilizaria uma cura para a gravíssima doença de sua amada esposa.
Eleito pelo website Bad Lit: The Journal of Underground Film, como melhor filme de 2010.
Assista ao trailer.

 

Marte - Mars - VII Fantaspoa- Marte (Mars) – 2010, EUA, 90 min, de Geoff Marslett .
Première Latino Americana.

A descoberta de vida em Marte faz com que se inicie uma corrida espacial, lançando expedições tripuladas e não tripuladas rumo ao Planeta Vermelho. No caminho, percebemos que o amor – biológico, espiritual e até mesmo mecânico – pode surgir e se desenvolver de diversas maneiras.
Sessão comentada pelo diretor norte-americano Geoff Marslett.
Seleção oficial em diversos festivais, como South By Southwest, Sitges International Fantastic Film Festival, Utopiales Festival, The Lund International Fantastic Fest.
Assista ao trailer.

Midori-ko - VII Fantaspoa- Midori-Ko (Midori-Ko) – 2010, Japão, 55 min, de Keita Kurosaka.
Première Latino Americana.

Desde criança, Midori é vegetariana: sempre se horrorizou com a violência com a qual é processada a carne. Sobrevivente de uma Tóquio pós-apocalíptica, ela tenta ganhar a vida vendendo vegetais, enquanto se esforça para criar uma comida especial que possa pôr um fim à situação de escassez de alimentos encontrada na cidade. Mas sua vida muda após ela descobrir um misterioso cabaço que possui pernas e uma face humana. Midori desenvolve um instinto maternal em relação a esse ser, mas seus desejos de proteção são ameaçados pelos seus vizinhos, que o consideram aparentemente muito delicioso e tentam a todo custo degustá-lo.
Composto por mais de 20.000 imagens, demorou dez anos para ser concluído.
Assista ao trailer.

O Romântico - The Romantic - VII Fantaspoa- O Romântico (The Romantic) – 2009, EUA, 95 min, de Michael Heneghan.
Première Latino Americana.

Num mundo mitológico de belas paisagens e magníficas criaturas, um romântico de coração partido faz um juramento se comprometendo a livrar sua raça do controle onipotente de deuses sobrenaturais. Porém, quanto mais o jovem se aventura rumo a esse objetivo, outras forças conspiram não necessariamente o ajudando. Quando todos os deuses estiverem mortos, quem os sucederá? Uma fantástica sátira sobre religião, responsabilidade e amor, "O Romântico" mistura gêneros numa história repleta de humor e horror.
Seleção oficial de The Greater Reading Film Festival e The Boston Underground Film Festival.
Assista ao trailer.

Sky Song - VII Fantaspoa- Sky Song (Sky Song) – 2010, Estônia, 45 min, de Matti Kütt.
Première Latino Americana.

É possível alcançar a lua num instante? Sim, se você possui a vontade de voar e o devido treinamento: é o caso do carteiro Rain. Durante seu dia de trabalho, ele realiza uma jornada filosófica através do tempo e de eras. Trata-se da versão visual de sua imaginação e seus pensamentos.
Premiado como melhor filme de 2010 pela Estonian Film-Critics Association e Estonian Cultural Endowment. Participou dos festivais Imagine – Amsterdam Fantastic Film Festival, AniFest – International Festival of Animated Films e Copenhagen Film Festival.
Assista ao trailer.

O Sol - El Sol - VII Fantaspoa- O Sol (El Sol) – 2009, Argentina, 72 min, de Ayar Blasco.
Première Brasileira.

Qual será o estado da sociedade e da cultura dos jovens 20 anos após um apocalipse nuclear? É mais ou menos a situação de Buenos Aires.
Participou dos festivais Puchon International Fantastic Film Festival, Festival Internacional de Cine de Mar Del Plata, International Film Festival Rotterdam e Copenhagen Film Festival.
A exibição do filme será procedida por debate com Ayar Blasco, o diretor do filme.
Assista ao trailer.

Technotise - VII Fantaspoa- Technotise (Technotise) – 2009, Iugoslávia, 100 min, de Aleksa Gajic.
Première Latino Americana.

Belgrado, ano de 2074. Edit é uma estudante. Depois de ser reprovada em alguns exames, ela decide implantar em si um chip de memória. Porém, algo estranho começa a ocorrer em sua vida.
Prêmio de público e prêmio por contribuição à cinematografia Sérvia no Cinema City Film & Media Festival, prêmio de público no LIFF – Ljubljana International Film Festival e no Fantasia Festival.
Assista ao trailer.

A Mostra de Filmes de Animação ocorrerá entre os dias 5 e 9 de julho, exclusivamente no Cine Santander, no Santander Cultural.