Compartilhe
07.06.2011
Mostra de filmes de ação

Neste ano, o Fantaspoa programou uma mostra competitiva de filmes de ação. Serão apresentados seis filmes, advindos de quatro países diferentes. Quatro das obras programadas estarão em première latino-americana no Fantaspoa.

- Boy Wonder (Boy Wonder) – 2010, EUA, 93 min, de Michael Morrissey.
Première Latino-Americana.

O garoto Sean testemunhou o assassinato brutal de sua mãe e cresceu obcecado por vingança. Dessa forma, torna-se um rapaz quieto e estudioso durante os dias, e um herói à noite. Mas o que é um verdadeiro herói? Quem decide o que é certo e o que é errado? Ao passo que os limites se atenuam, a vida dupla de Sean traz à tona muitas dúvidas, e suas duas vidas ficam prestes a se colidir.
Ganhou seis prêmios de melhor filme em festivais.
Assista ao trailer.

Gamers - Na Busca do Alvo- Gamers – Na Busca do Alvo (Na Igre) – 2009, Rússia, 90 min, de Pavel Sanayev.
Première Latino-Americana.

Após um torneiro virtual, os campeões são premiados com CDs que contêm um novíssimo jogo. Após jogá-lo, os usuários são afetados por alguma força que torna reais suas habilidades virtuais. Eles se tornam, na vida real, os melhores lutadores, atiradores e pilotos. Entretanto, isso tudo não acontece despercebidamente. Por meio de chantagem, mentiras e propinas, autoridades oferecem "trabalho" a esses jogadores. Porém, logo que essas mentiras são descobertas, fica claro que eles não são heróis que estão salvando seu país, e não passam de mercenários. Agora, os jogadores devem decidir se irão destruir todas as cópias do jogo ou criar um exército de super-homens que irá governar o mundo.
Considerado, pelo crítico Todd Brown, o melhor filme sobre o universo de videogames feito nos últimos anos.
Assista ao trailer.

Impacto- Impacto (Bay Rong) – 2009, Vietnã, 90 min, de Le Thanh Son.

Trinh, uma mercenária, deve realizar uma série de crimes para libertar sua filha sequestrada. Ela reúne vários mercenários para ajudá-la, incluindo Quan, por quem se sente atraída. Porém, o relacionamento de Trinh e Quan se complica quando se torna mais evidente que suas motivações não são as mesmas.
Venceu o prêmio de melhor diretor no Phuket International Film Festival, e foi exibido em diversos festivais mundo afora.
Assista ao trailer.

Mandrill- Mandrill (Mandrill) – 2009, Chile, 90 min, de Ernesto Díaz Espinoza.
Première Brasileira.

Mandrill se tornou órfão quando criança, após um bando de marginais assassinar seus pais. Ele foi adotado por seu tio Chone, que o ensinou diversas técnicas de artes marciais. Assim, Mandrill se tornou um mestre na luta corporal, e agora vive como mercenário. Trabalhando para um sindicato do submundo, ele é um assassino primoroso e vive na esperança de um dia encontrar os responsáveis pela morte de seus pais.
Venceu o prêmio de melhor filme e melhor ator no Fantastic Fest, considerado o maior festival de cinema fantástico da América do Norte.
Assista ao trailer.

Santos e Pecadores- Santos e Pecadores (Sinners and Saints) – 2010, EUA, 105 min, de William Kaufman.
Première Latino-Americana.

Após uma tempestade desastrosa, a Nova Orleans se tornou sombria e sem lei. Sitiado na cidade, o detetive Sean Riley luta para se conformar com a morte de seu filho e a separação de sua esposa. Prestes a ser suspenso de seu departamento, Riley é apresentado a seu novo parceiro: o jovem detetive Will Ganz. Os dois começam a investigar uma série de assassinatos brutais que assolou a cidade e evoluiu para uma guerra de gangues. Logo, os dois percebem que há fatos muito mais sinistros e inimagináveis ocorrendo.
Seleção oficial do USA Film Festival and the Texas Association of Film & Tape Professionals.
Assista ao trailer.

O Tesouro do Jaguar Negro- O Tesouro do Jaguar Negro (Treasure of the Black Jaguar) – 2010, EUA, 102 min, de Mike Bruce.
Première Latino-Americana.

Dois garotos se envolvem em problemas e acabam sendo presos. Na prisão, conhecem o famoso caçador de tesouros Blake West, que propõe que embarquem com ele numa misteriosa e inesquecível aventura em troca de muito dinheiro: procurar, no deserto, um artefato desaparecido e muito valioso. Além das dificuldades impostas pela natureza, o trio ainda deverá enfrentar um antigo conhecido de Blake, que está determinado a atrapalhar a todo custo os planos dos aventureiros.
O filme compôs a seleção oficial do Raindance Film Festival.
Assista ao trailer.

A Mostra de Filmes de Ação ocorrerá entre os dias 5 e 8 de julho, na Casa de Cultura Mário Quintana.