Compartilhe
24.05.2011
Programação da Mostra Retrospectiva Bava – Parte I

De 05 a 08 de julho, serão promovidos debates nos quais o público poderá conversar com Lamberto Bava. Todos os debates serão realizados após as sessões das 21:15, no Cinebancários.

Segue a lista dos 8 filmes de Lamberto Bava que serão exibidos no Fantaspoa em exibição única.
Posteriormente, será divulgada a lista dos 8 filmes dirigidos por Mario Bava.
A curadoria desta mostra é assinada por Felipe M. Guerra.

- Amantes Diabólicos (Per Sempre) – 1986, Itália, 93 min, de Lamberto Bava.
Linda e Carlo, seu amante, cometeram um crime terrível há oito anos: assassinaram o marido da garota. Eles esconderam o cadáver e começaram a administrar um pequeno hotel próximo a uma área de pesca. Numa noite chuvosa, um homem misterioso chega ao hotel e demonstra saber muitos detalhes da vida do falecido.

- O Assassino da Meia-Noite (Morirai a mezzanotte) – 1986, Itália, 88 min, de Lamberto Bava.
O policial Nicola descobre que sua esposa o está traindo e, após séria discussão, os dois acabam brigando e ele acaba saindo de casa. Logo após a saída de Nicola, sua esposa é assassinada cruelmente. Sendo o principal suspeito do assassinato, Nicola é convencido por sua amiga Anna de fugir temporariamente, enquanto ela tenta convencer o inspetor Terzi de que o crime não foi de autoria de Nicola, e sim de um serial killer supostamente morto.
Assista ao trailer.

- Demons – Filhos das Trevas (Demoni) – 1985, Itália, 88 min, de Lamberto Bava.
Na inauguração de um novo cinema em Berlim, durante a exibição de um filme de horror, um grupo de pessoas enfrenta o ataque de demônios famintos, que começam a matar e se apossar dos corpos dos humanos, multiplicando-se.
Sessão Comentada por Lamberto Bava.
Assista ao trailer. 

- Macabro (Macabre) – 1980, Itália, 90 min, de Lamberto Bava.
Nesta história de assassinato, loucura e paixão perversa passada em Nova Orleans, uma mulher casada tem um tórrido romance com um homem também casado. Porém, após um terrível acidente matar seu amante, a mulher fica obcecada em se entregar a seus desejos proibidos, encontrando uma forma assustadora de satisfazer suas vontades carnais.
Assista ao trailer.

- O Quebra-Cabeça (Body Puzzle) – 1992, Itália, 98 min, de Lamberto Bava.
Investigando um caso de violentos assassinatos em série, um policial descobre que cada vítima possuía um órgão transplantado de um mesmo homem.
Assista ao trailer. 

- Reféns (Ostaggi) – 2010, Itália, 100 min, de Lamberto Bava.
Na fuga após um assalto, um trio de assaltantes se acidenta de carro. Os três conseguem escapar do veículo antes de sua explosão, mas o dinheiro roubado é queimado no incêndio. Dave McBain está em casa secretamente tendo uma discussão ao telefone com alguém. Quando ele termina a chamada, sai de casa. Agora caçados pela polícia, os três ladrões entram na casa de McBain e tomam sua esposa e filhos como reféns. O ferimento que um dos ladrões sofreu durante o acidente ameaça perturbar o equilíbrio de poder dentro do trio, permitindo que o mais violento dos três se sobressaia. A partir daí, maiores problemas começam para os reféns.
Sessão Comentada por Lamberto Bava.
Assista ao trailer. 

- Roleta Macabra (Una notte al cimitero) – 1986, Itália, 90 min, de Lamberto Bava.
Cinco jovens ladrões precisam passar uma noite inteira no interior de uma sinistra catacumba para ganhar uma fortuna como prêmio. Nos subterrâneos do local, terão que lutar contra monstros, zumbis e vampiros. Ao final do desafio, encontrarão a Morte em pessoa!
Assista ao trailer.

- Uma Lâmina na Escuridão (La casa con la scala nel buio) – 1983, Itália, 110 min, de Lamberto Bava.
Músico que trabalha na trilha sonora de um filme de horror resolve isolar-se na casa de um amigo, que fica numa vila da Toscana. Ali, conhece mulheres que depois desaparecerem misteriosamente. O rapaz começa a investigar o mistério, e descobre pistas no próprio filme com o qual está trabalhando.
Assista ao trailer.