Notícias

17 Maio

17/05 - Dia 14 de VIII Fantaspoa

Sessões comentadas de hoje:
Shiver, às 19h00, na Sala Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mário Quintana, com presença do produtor norte-americano Robert D. Weinbach. Shiver é dirigido por Julian Richards, cuja carreira já soma mais de 35 prêmios em festivais e mais de seis longas-metragens. Richards dirigiu o cultuado filme "The Last Horror Movie". Shiver acabou de iniciar sua carreira no circuito de festivais de cinema, e teve sua première mundial no prestigiado festival Fantasporto. Robert D. Weinbach, que representará o filme na sessão e participará de debate, é veterano na indústria cinematográfica, tendo escrito o filme Estranhas Mutanções; Sons & Lovers, entre outros.


A Memória do Morto, às 21h15, no CineBancários, no Sindicato dos Bancários, com presença diretor argentino Valentín Javier Diment, da atriz argentina Lola Berthet e dos roteiristas argentinos Martín Blousson e Nicanor Loreti. Javier Diment escreveu o roteiro de Aballay, o homem sem medo, que foi a indicação argentina para o Oscar de melhor filme estrangeiro; e dirigiu "O Proprietário", filme muito bem recebido no IV Fantaspoa. Lola Berthet trabalhou em mais de duas dezenas de produções cinematográficas e ganhou alguns dos mais importantes prêmios de cinema da Argentina. Martín Blousson editou também Diablo, filme ganhador de prêmio de melhor filme argentino no festival de Mar del Plata e que foi dirigido por outro convidado presente, Nicanor Loreti. A Memória do Morto atraiu muita atenção nos últimos dias após ser elogiadíssimo pelo importante crítico de cinema Todd Brown.  

Além das sessões comentadas, temos às 15h00 a última exibição de A Estrada, maior lançamento filipino nos EUA de todas a história, e que vem colhendo múltiplos elogios de publicações importantes (NY Times); Snowman"s Land, que foi elogiadíssimo na primeira exibição e cuja carreira contempla passagem em alguns dos mais importantes festivais de cinema do mundo; e Calibre 9, filme francês independente que foi selecionado para, entre outros, o festival Fantastic Fest.
Às 17h00, primeira exibição de Ritos da Primavera (exibido no Screamfest e no Atlanta Horror Film Festival); O Contrabandista (do cultuado diretor japonês Katsuhito Ishii); e The Girl From the Naked Eye (filme em início de carreira em festivais, que foi exibido em Cannes, no Philadelphia Asian American Film Festival, e ganhou cinco prêmios no Hoboken Internacional Film Festival). 
Às 19h00, O Inimigo e O Alvo, que foram exibidos em festivais de alto calibre, como Berlinale, BFI London Film Festival, Cannes e Raindance. No mesmo horário, A Hora Zero, que provavelmente é o filme Venezuelano que teve carreira internacional mais bem sucedida dos últimos anos.  

Compareçam.

Mais notícias

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$10,00 (dez reais).

Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados para as sessões do dia, na bilheteria do cinema, a partir das 13h00.

Os ingressos para a Cinemateca Capitólio Petrobras oferecem vendas antecipadas para sessões da sala: podem ser compradas a partir do dia 12 de maio, no local, das 9h às 12h e das 14h às 20h de terças a sextas; e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

As obras audiovisuais foram classificadas indicativamente pela organização do XIII Fantaspoa, nos termos da Portaria nº 3.203, de 8 de outubro de 2010, expedida pelo Ministério da Justiça.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código