Notícias

05 Maio

05/05 - Sábado - Segundo dia de Fantaspoa!

 Oi, pessoal

  Espero que tenham se divertido ontem, nas exibições do Nervo Craniano Zero. Para quem viu e curtiu, dá uma curtida na Fanpage do filme no Facebook: www.facebook.com/nervocranianozero. Quem não viu tem a oportunidade de assistir ao filme na segunda-feira, dia 07 de maio, às 19 horas.

Hoje começam as mostras competitivas de curtas-metragens do oitavo Fantaspoa. Tudo será realizado no CineBancários, no Sindicato dos Bancários. Logo cedo, às 15 horas, teremos os curtas-metragens nacionais. Às 17h e às 19h, teremos os curtas-metragens internacionais em animação. As seleções são compostas por diversos filmes que já foram premiados em outros festivais de cinema, e algumas descobertas do Fantaspoa. E, não diferindo de outros anos, podemos dizer que são diversas obras primas. O público recebe canhotos de votação antes das sessões, para julgar os melhores curtas das sessões.

O dia finaliza com o divertido Cinematoso, documentário sobre o cineasta paranaense Cyro Matoso, às 21h15 no CineBancários. Ele faz cinema desde a década de 70, com poucos recursos, lá no interior do Paraná. É conhecidíssimo em sua região por seus filmes e seu esforço grandioso em realizar a sua arte - muitas vezes envolvendo situações muito engraçadas e autênticas. Enfim, agora o Fantaspoa tenta tornar essa figura mais conhecida em outras regiões. Garanto que vocês se divertirão bastante. E poderão conhecer o diretor do filme, Bruno de Oliveira, e o próprio Cyro Matoso.

Aproveitem.

Abraços,
João Fleck e Nicolas Tonsho

Mais notícias

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$10,00 (dez reais).

Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados para as sessões do dia, na bilheteria do cinema, a partir das 13h00.

Os ingressos para a Cinemateca Capitólio Petrobras oferecem vendas antecipadas para sessões da sala: podem ser compradas a partir do dia 12 de maio, no local, das 9h às 12h e das 14h às 20h de terças a sextas; e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

As obras audiovisuais foram classificadas indicativamente pela organização do XIII Fantaspoa, nos termos da Portaria nº 3.203, de 8 de outubro de 2010, expedida pelo Ministério da Justiça.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código