Edições anteriores 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019 2020 2021 2022 2023

Notícias

07 Março

IX Fantaspoa anuncia patrocínio da Petrobras e filmes de abertura e encerramento

Mar Negro, filme que encerra a trilogia criada por Rodrigo Aragão, abre o festival, enquanto Big Ass Spider! encerra o evento com sessão comentada pelo diretor Mike Mendez

 

O Fantaspoa e o Festival de Cinema de Gramado foram os únicos eventos gaúchos de cinema contemplados pelo Programa Petrobras Cultural 2012, uma das mais concorridas e cobiçadas seleções públicas de patrocínio do Brasil. Graças a esse patrocínio, os organizadores João Fleck e Nicolas Tonsho prometem para 2013 a melhor e mais diversificada edição do evento, que já é consolidado como o maior de cinema de gênero da América Latina e, a cada edição, ganha mais destaque e prestígio no cenário internacional, principalmente devido à promoção de encontros de profissionai s decinema de diversas partes do mundo.

 

 O IX Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre ocorrerá entre osdias 03 e 19 de maio de 2013. Em sua abertura, será realizada a primeira exibição pública do filme Mar Negro, encerrando a aclamada trilogia criada pelo diretor capixaba Rodrigo Aragão. Na ocasião, estarão presentes o diretor e grande parte da equipe do filme, que conversarão com o público após a sessão. Para o encerramento, o festival reserva a première latino-americana de Big Ass Spider! Muito comentado pelo público cinéfilo e com estreia marcada para a semana que vem no prestigiado festival South by Southwest, mostra a inusitada união entre umexterminador de insetos e um segurança enfrentando uma aranha gigante que tenta destruir toda Los Angeles. O diretor norte-americano Mike Mendez estará presente na sessão para apresentar seu filme ao público do Fantaspoa.

 

Os homenageados do IX Fantaspoa serão anunciados no dia 18 de março, na Fan Pagedo evento: www.facebook.com/fantaspoa

 

 Trailers dos filmes:
MarNegro: http://www.youtube.com/watch?v=tOWOSdh-xM4
Big-Ass Spider: http://www.youtube.com/watch?v=TSlNiSEWqwQ

Mais notícias

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$10,00 (dez reais).

Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados para as sessões do dia, na bilheteria do cinema, a partir das 13h00.

Os ingressos para a Cinemateca Capitólio Petrobras oferecem vendas antecipadas para sessões da sala: podem ser compradas a partir do dia 12 de maio, no local, das 9h às 12h e das 14h às 20h de terças a sextas; e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

As obras audiovisuais foram classificadas indicativamente pela organização do XIII Fantaspoa, nos termos da Portaria nº 3.203, de 8 de outubro de 2010, expedida pelo Ministério da Justiça.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código