Edições anteriores 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019 2020 2021 2022 2023

Notícias

25 Março

Primeiro Lote de Filmes Anunciado

Faltando 40 dias para o início do Fantaspoa 2013, vamos aproveitar para anunciar alguns dos nossos convidados e uma pequena parte dos 98 longas-metragens que irão integrar a programação deste ano.

Dentro da mostra “Especiais”, receberemos a primeira exibição de “Zombio 2: Chimarrão Zombies”, com a presença de grande parte da equipe do filme, incluindo o seu idealizador, Petter Baiestorf. Ainda falando em cinema nacional, Luiz Castilini virá apresentar “A Reencarnação do Sexo”, de 1982. Também integrando esta mostra, teremos uma sessão especialíssima de “O Gabinete do Dr. Caligari”, no Instituto Goethe de Porto Alegre, com a trilha sonora executada ao vivo pelo pianista alemão Marian Lux.

Dentre os 6 títulos apresentados na mostra “Apocalipse Zumbi”, que retorna em 2013 para sua segunda edição, teremos duas sessões comentadas: Mattias Hoene virá apresentar “Cockneys Vs. Zombies”, vencedor de diversos prêmios, incluindo o Meliès de Prata na última edição do Festival de Trieste, e que conta a história de criminosos que se veem numa invasão zumbis e tentam a todo custo chegar num asilo para salvar a avó de um deles. Além disso, Jeremy Gardner (diretor, roteirista e ator) e Adam Cronheim (produtor e ator) virão apresentar “The Battery”, filme sobre dois ex-jogadores de beisebol que atravessam as estradas rurais de New England após uma terrível praga que tornou o mundo repleto de mortos-vivos.

Serão 12 títulos na “Competição Ibero-Americana”, incluindo a primeira exibição no Brasil do multipremiado filme espanhol “Lobos de Arga”, sobre um homem descendente de uma família marcada pela maldição de se tornar lobisomem que retorna à Terra Natal e tem que lidar com o temor da população local. Além disso, será realizada a primeira exibição mundial de “Trash 2: As Tetas de Ana L.”, que será apresentado pelo seu diretor Alejo Rébora. O filme conta a história de uma mulher que tenta recuperar os seus seios, roubados por mafiosos.

Teremos 37 filmes em competição na “Competição Internacional”, entre eles “A Casa das Últimas Coisas”, obra que mostra três jovens numa enigmática casa que embarcam numa viagem a um estranho mundo onde a alucinação e a realidade se confudem. A exibição será apresentada pelo diretor Michael Bartlett e pelo ator principal, o ótimo Blake Berris (Days of our Lives). Outros dois títulos a serem destacados são “Imaginaerum” e “American Mary”. O primeiro é uma super produção do gênero fantasia baseada no disco homônimo da banda Nightwish e que mostra um velho compositor convivendo com a demência e perda de memória, restando-lhe apenas suas memórias e imaginações da infância. O segundo é a última produção das Twisted Twins (Jen e Sylvia Soska), que arrebatou prêmios por festivais de cinema de gênero ao redor do planeta e que mostra a história de uma médica que realiza cirurgias ilegais com bizarras modificações corporais. Esses três filmes terão sua primeira exibição na América Latina no Fantaspoa.

Abaixo estão os links para seis destes filmes, assistam e se preparem!
Abraços,
João Pedro Fleck e Nicolas Tonsho

Trailers dos filmes:

Cockneys Vs. Zombies: http://www.youtube.com/watch?v=eH3p-giK1MU

Lobos de Arga: http://www.youtube.com/watch?v=GYVy28qTVD0

Imaginareum: http://www.youtube.com/watch?v=7Tn_ZgUmUTU

American Mary: http://www.youtube.com/watch?v=xjAHVPEd8JI

A Casa Das Últimas Coisas: http://www.youtube.com/watch?v=BNI8KCMBRUQ

Mais notícias

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$10,00 (dez reais).

Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados para as sessões do dia, na bilheteria do cinema, a partir das 13h00.

Os ingressos para a Cinemateca Capitólio Petrobras oferecem vendas antecipadas para sessões da sala: podem ser compradas a partir do dia 12 de maio, no local, das 9h às 12h e das 14h às 20h de terças a sextas; e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

As obras audiovisuais foram classificadas indicativamente pela organização do XIII Fantaspoa, nos termos da Portaria nº 3.203, de 8 de outubro de 2010, expedida pelo Ministério da Justiça.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código