Edições anteriores 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019 2020 2021 2022 2023

Notícias

11 Abril

12 Filmes do 12º Fantaspoa

Faltando cinco semanas para o início da décima-segunda edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, são anunciados 12 dos mais de 60 longas-metragens que integram a programação de 2016, apresentada pela Petrobras. Destacando a importância do festival como janela exibidora, três obras terão sua première mundial no Fantaspoa: o aguardado “Mar Inquieto”, que marca a estreia do gaúcho Fernando Mantelli na direção de um longa; o sueco “Origem”, sobre o perigo de experiências genéticas para a humanidade; e “Anômalo”, co-produção entre Espanha e EUA que conta a história de um raro caso de esquizofrenia.

Premiado no Fantaspoa em 2015 por “O Incidente”, Isaac Ezban apresentará “Os Parecidos”, intrincada história de ficção científica premiada no Festival de Sitges e que o tornou conhecido como um dos mais promissores novos talentos mexicanos da sétima arte. 

Como sempre, os zumbis marcam presença no Fantaspoa: na comédia austríaca “O Ataque dos Zumbis da Calça de Couro”, um grupo de esquiadores suíços fica preso em uma festa e se torna vítima de zumbis... De calça de couro.

O canadense “Gridlocked”, do gênero ação, é estrelado por Dominic Purcell, que interpreta um ex-líder da SWAT que foi preso em seu antigo local de treinamento por terroristas.

Da Finlândia, provém a original e bizarra comédia de ficção científica “Lovemilla”, premiada no festival de Neuchâtel e sucesso de público onde é exibida. O longa faz uma análise fidedigna da vida amorosa juvenil no país nórdico: com zumbis, buracos negros, pandas gigantes e os super heróis do dia-a-dia.

Os imperdíveis “Deusa do Amor” e “Patchwork”, co-produções entre Canadá e EUA, terão suas premières latino-americanas no Fantaspoa. O primeiro leva o espectador a uma espiral descendente junto à protagonista, que enlouquece ao suspeitar que o amor de sua vida a trocou por outra mulher. Já “Patchwork” conta a bizarra história de um trio de mulheres que busca vingança após sofrer um experimento científico maluco: seus corpos foram desmembrados e partes deles unidos, formando um único corpo que abriga a consciência das três. Também em première latino-americana, “Sob a Sombra”, uma coprodução entre Reino Unido, Jordânia e Qatar que mostra mãe e filha vivendo sob o horror da guerra Irã-Iraque, e os efeitos nefastos causados por esse conflito na vida das pessoas. Estreado recentemente no prestigiado Festival de Sundance, já é considerado pela crítica um dos grandes títulos de horror do ano.

Por fim, a coprodução entre Laos e Canadá “Rio”, que recentemente rendeu ao seu diretor Jamie Dagg o prêmio de melhor diretor estreante concedido pela Academia de Cinema e Televisão do Canadá; e “Meu Pai, Morra”, dirigido por Sean Brosnan e produzido por seu pai, o ator Pierce Brosnan. “Rio” é um tenso thriller que acompanha um médico americano transformado em fugitivo da polícia após intervir no estupro de uma mulher; e “Meu Pai, Morra” se trata de um requintado e perturbador conto de vingança que teve sua première mundial em março, no prestigiado festival South By Southwest, na qual recebeu calorosos elogios da crítica especializada. 

 

Acompanhe:
http://www.fantaspoa.com/2015/
https://www.facebook.com/Fantaspoa/?fref=ts


XII Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico
De 13 a 29 de maio de 2016 em Porto Alegre

Mais informações sobre o festival: www.fantaspoa.com

Patrocínio: Petrobras

Informações para a imprensa: 
Bebê Baumgarten / Ana Karla Severo/ BD Divulgação
(51) 3028.4201/ 8111.8703/ 9550.3297
www.bddivulgacao.com.br

Mais notícias

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$10,00 (dez reais).

Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados para as sessões do dia, na bilheteria do cinema, a partir das 13h00.

Os ingressos para a Cinemateca Capitólio Petrobras oferecem vendas antecipadas para sessões da sala: podem ser compradas a partir do dia 12 de maio, no local, das 9h às 12h e das 14h às 20h de terças a sextas; e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

As obras audiovisuais foram classificadas indicativamente pela organização do XIII Fantaspoa, nos termos da Portaria nº 3.203, de 8 de outubro de 2010, expedida pelo Ministério da Justiça.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código