Repartição do Tempo, A

A Repartição do Tempo - (2016)  - Comédia, Ficção Científica
Brasil - 100 min - Classificação: Livre
Competição Ibero-Americana

Cinemateca Capitólio

21/05/2017 - 21:30 - Domingo Sessão comentada pelo diretor brasileiro Santiago Dellape e pela atriz brasileira Bianca Müller
31/05/2017 - 15:00 - Quarta-Feira
Santiago Dellape é diretor, roteirista e montador/editor de cinema e vídeo há mais de 15 anos. Já realizou muitos curtas-metragens, como "Ratão" (premiado no Festival de Gramado em 2010) e "A Vingança da Bibliotecária" (exibido no Fantaspoa). Foi roteirista e co-diretor do premiado documentário "Plano B".

Bianca Müller é graduada em rádio e televisão. Participou como atriz da série "Sessão de Terapia", do canal GNT, e, em 2014, atuou na novela global "O Rebu". Em 2016, integrou o elenco de outra novela global, "A Lei do Amor". No cinema, apenas em 2016, atuou em "O Escaravelho do Diabo" e "Amor em Sampa".

Sinopse

Brasília, década de 1980. O REPI (Registro de Patentes e Invenções) acaba de virar notícia e ser citado como exemplo de má administração pública. Quando um cientista registra a patente de uma máquina do tempo, o chefe do REPI vê a oportunidade de usar o invento para aprisionar os empregados e obrigá-los a trabalhar.

Ficha técnica

Direção: Santiago Dellape
Roteiro: Davi Mattos, Santiago Dellape
Produção: André Carvalheira, Santiago Dellape, Adler Paz, Larissa Rolim, Gisela Stangl

Elenco

Edu Moraes, Eucir de Souza, Bianca Müller, André Deca, Rosanna Viegas, Dedé Santana

Prêmios

Fantasporto 2017: Menção Especial do Júri
Festival de Brasília 2016: Melhor Ator (Edu Moraes), Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte

Seleções

Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2016
Festival de Tiradentes 2017

Críticas

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-250078/criticas-adorocinema/

http://vertentesdocinema.com/2017/02/06/critica-reparticao-do-tempo/

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$10,00 (dez reais).

Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados para as sessões do dia, na bilheteria do cinema, a partir das 13h00.

Os ingressos para a Cinemateca Capitólio Petrobras oferecem vendas antecipadas para sessões da sala: podem ser compradas a partir do dia 12 de maio, no local, das 9h às 12h e das 14h às 20h de terças a sextas; e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

As obras audiovisuais foram classificadas indicativamente pela organização do XIII Fantaspoa, nos termos da Portaria nº 3.203, de 8 de outubro de 2010, expedida pelo Ministério da Justiça.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código