Livro de Birdie, O

The Book of Birdie - (2017)  - Fantasia
Reino Unido - 91 min - Classificação: 16 anos
Sessão de Abertura
Première Latino-Americana

Cinemateca Capitólio

19/05/2017 - 21:30 - Sexta-Feira Sessão comentada pela diretora Elizabeth Schuch, pela roteirista Anami Tara Shucart e pela atriz Ilirida Memedovski
Elizabeth Schuch trabalhou no conceito artístico e storyboard de filmes como "Mulher Maravilha" e "Pacific Rim: Uprising"; criou cartazes para o Metropolitan Opera e o Shakespeare's Globe; e foi diretora de arte e roteirista de “O Heimonas”. "O Livro de Birdie" é sua estreia na direção de um longa-metragem.

Anami Tara Shucart é desenhista de figurino com experiência em cinema e teatro, sendo "O Livro de Birdie" o primeiro filme que ela roteirizou - e no qual também foi responsável pelo figurino. No teatro, especializou-se em preparação de perucas e penteados. No grego "O Heimonas", trabalhou como figurinista.

Ilirida Memedovski é atriz nascida nos Estados Unidos. "O Livro de Birdie" é seu primeiro trabalho no cinema, filme o qual ela protagoniza, interpretando a personagem Birdie.

Sinopse

Após passar por períodos conturbados, a jovem Birdie é deixada por sua avó em um convento para um período de repouso. Porém, pouco a pouco, ela é sugada pelas histórias de morte que cercam o local e se torna obcecada com o sangue enquanto sacramento.

Ficha técnica

Direção: Elizabeth E. Schuch
Roteiro: Elizabeth E. Schuch, Anami Tara Shucart
Produção: Katie Camosy, Mili Cumic, João Pedro Fleck, Konstantinos Koutsoliotas, Patrizia Stiegler, Andy Thompson, Nicolas Tonsho, Iakovos Vroutsis

Elenco

Ilirida Memedovski, Suzan Crowley, Kymberly Mellen, Kathryn Browning, Holly Stanfield

Seleções

Göteborg Film Festival 2017

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$10,00 (dez reais).

Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados para as sessões do dia, na bilheteria do cinema, a partir das 13h00.

Os ingressos para a Cinemateca Capitólio Petrobras oferecem vendas antecipadas para sessões da sala: podem ser compradas a partir do dia 12 de maio, no local, das 9h às 12h e das 14h às 20h de terças a sextas; e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

As obras audiovisuais foram classificadas indicativamente pela organização do XIII Fantaspoa, nos termos da Portaria nº 3.203, de 8 de outubro de 2010, expedida pelo Ministério da Justiça.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código