Sessão Musicada por Marcelo Fruet e os Cozinheiros

Desde 2013, o Fantaspoa realiza as sessões musicadas no Instituto Goethe de Porto Alegre: tal qual nos anos do cinema mudo, o público tem a oportunidade de assistir a grandes clássicos do expressionismo alemão com trilhas sonoras sendo executadas ao vivo. A história do projeto já trouxe aos palcos do Instituto músicos talentosíssimos, que criaram trilhas exclusivamente para as exibições no festival.

SOBRE A BANDA

Marcelo Fruet e os Cozinheiros (Nicola Spolidoro, Leonardo “Brawl”, André Lucciano e Lúcio Chachamovich) são alguns dos músicos brasileiros mais talentosos e promissores a surgirem nos últimos anos. Com uma criativa mistura de rock com música popular brasileira, a banda lançou os aclamados álbuns “O Som do Fim ou Tanto Faz” e “AIÓN”, já tocou em diversos festivais no Brasil e no exterior (SXSW, nos Estados Unidos, Kansai Music Conference , no Japão, e Brasil Rural Contemporâneo), e foi agraciada com quatro Prêmios Açorianos de Música e um troféu de Melhor Música Original no Festival de Gramado. O grupo criou uma trilha inédita para o clássico “Da Aurora à Meia-Noite”, de Karl Heinz Martin.

SOBRE O FILME

Conhecido como um filme subestimado em sua época, “Da Aurora à Meia-Noite” – que conta a história de um bancário que se apaixona por uma mulher e rouba o banco em que trabalha para fugir com ela – na verdade não foi lançado comercialmente em seu país. Foi lançado no Japão, onde obteve ótima recepção da crítica e onde foi encontrada, por volta da década de 1960, sua única cópia, até então considerada perdida. Com fotografia de Carl Hoffmann (que teve participação fundamental em outras obras-primas como “Doutor Mabuse” e “Fausto”), a obra era esteticamente revolucionária para seu tempo, sendo, hoje, considerada um clássico do cinema mundial e um dos mais puros exemplos do movimento expressionista alemão.

Data: 29/05/2017 (segunda-feira)
Local: Instituto Goethe de Porto Alegre (Rua 24 de outubro, 112)
Horário: 20h00
Entrada franca. As senhas para entrada serão distribuídas a partir das 19 horas no Instituto.

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$10,00 (dez reais).

Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados para as sessões do dia, na bilheteria do cinema, a partir das 13h00.

Os ingressos para a Cinemateca Capitólio Petrobras oferecem vendas antecipadas para sessões da sala: podem ser compradas a partir do dia 12 de maio, no local, das 9h às 12h e das 14h às 20h de terças a sextas; e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

As obras audiovisuais foram classificadas indicativamente pela organização do XIII Fantaspoa, nos termos da Portaria nº 3.203, de 8 de outubro de 2010, expedida pelo Ministério da Justiça.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código