Ações Formativas

Dando continuidade à iniciativa de realizar mostra itinerante, o XIII Fantaspoa promoverá sessões gratuitas em cidades gaúchas – principalmente em escolas públicas. O projeto, que está sendo coordenado por produtor cultural Wender Zanon, tem o objetivo de levar a experiência cinematográfica a públicos com pouco acesso a salas de cinema, democratizando a cultura e estimulando o interesse da apreciação da sétima arte.

Também serão realizadas exibições de filmes a internos da FASE RS – Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul, de forma a estimular o exercício de cidadania dos jovens por meio da cultura. Serão mostrados aos internos curtas-metragens selecionados especialmente para as sessões.

Agenda da Mostra Itinerante:

23 de maio – Terça – 10h30mim

Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim – Guaíba.

24 de maio – Quarta-feira – 19h15

Colégio Estadual José Loureiro da Silva - Esteio.

25 de maio – Quinta-feira – 10h

Escola estadual Mario Quintana - Rua tupã - Alvorada.

30 de maio – terça – 9h30min

EMEF Padre Orestes João Stragliotto - São Leopoldo.

30 de maio – terça– 13h30min

EMEF João Paulo I – Canoas.

1° de junho – Quinta – 10h30min

Escola Alcides Maya – Sapucaia do Sul.

1° de junho – Quinta – 20h10

EJA Arnaldo Grin – Novo Hamburgo.

22 de maio – Segunda – 19h

Escola Mascarenhas de Moraes – Cachoeirinha.

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$10,00 (dez reais).

Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados para as sessões do dia, na bilheteria do cinema, a partir das 13h00.

Os ingressos para a Cinemateca Capitólio Petrobras oferecem vendas antecipadas para sessões da sala: podem ser compradas a partir do dia 12 de maio, no local, das 9h às 12h e das 14h às 20h de terças a sextas; e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

As obras audiovisuais foram classificadas indicativamente pela organização do XIII Fantaspoa, nos termos da Portaria nº 3.203, de 8 de outubro de 2010, expedida pelo Ministério da Justiça.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código