1. Notícias

    21 Maio

    Dia 21/05 no XII Fantaspoa

    Como atividade especial, hoje teremos o concerto de Vince Tempera, italiano responsável por, dentre outros, o clássico tema de "Sete Notas Fatais”, de Lucio Fulci. No seu primeiro show em Porto Alegre, Vince Tempera apresentará algumas de suas composições, mesclada a clássicos compostos por outros mestres, além de contar histórias sobre a Era de Ouro do cinema italiano. Dentre outras, serão executadas, Profondo Rosso (Goblin), Metti una sera a cena (Ennio Morricone), La Strada (Nino Rota), El Negro Zumbon (Armando Trovajoli) e o clássico Sete Note in Nero, de autoria do próprio Vince Tempera. O concerto será no Átrio do Santander Cultural às 18h00, e custará 12 reais.

    Hoje, às 13h30 no Cine Santander Cultural, última oportunidade para assistir ao "O Elo Podre", elogiadíssima na sessão de ontem e que rendeu o prêmio máximo do Festival de Sitges em 2015 para Javier Diment, seu diretor. 

    Às 15h00, o interessantíssimo filme de fantasia e comédio da República Tcheca e da Eslováquia, "A República de Wilson", no CineBancários; e "Starcrash", versão italiana de Star Wars dirigida por Luigi Cozzi (que conversará com o público após a exibição).

    Às 17h00, sessões de "Road Duster" no CineBancários; de "Anômalo", no Cine SAntander Cultural; e de "Finis Hominis" na Sessão Petrobras na Cinemateca Capitólio. O primeiro filme é um road movie holandês que conta as aventuras de uma dupla viciada em mulheres, música, nicotina e álcool. O segundo estará em première mundial no XII Fantaspoa e mostra a investigação da curiosa morte de um jovem esquizofrênico. O diretor espanhol Hugo Stuven Casasnovas estará presente na sessão, que será comentada. "Finis Hominis" é uma obra do lendário diretor José Mojica Marins (conhecido como Zé do Caixão) e será comentada por André Barcinski, que é especialista na vida e obra de Mojica, tendo ganho prêmio do Júri do Festival de Sundance por Maldito, sobre o cineasta. 

    Às 19h00, duas sessões comentadas: do premiadíssimo "O Sobrevivente", com presença de Stephen Singleton, e "Angústia Alemã", com as presenças de Andreas Marschall e Michal Kosakowski. Ambos filmes tiveram uma ótima receptividade em festivais, como o prestigiado Rotterdam International Film Festival (onde estreou "Angústia Alemã"), e ganharam prêmios importantes (Festival de Tribeca e de Sitges, de melhor direção para Stephen Singleton, de "O Sobrevivente"). 

    Às 21h30, estreia mundial de "FantastiCozzi", documentário homenagem à personalidade e à obra do italiano Luigi Cozzi, diretor cultuado que fez obras emblemáticas, como "Starcrash" e "Alien Contamination". O diretor do documentário, Felipe M. Guerra, estará presente na sessão, juntamente com Luigi Cozzi, que assistirá a essa homenagem pela primeira vez na sessão de hoje. Imperdível!

    O XII Fantaspoa é uma apresentação do Ministério da Cultura e da Petrobras, e conta com patrocínio do Banrisul e da Petrobras.

    Mais notícias
  2. Filmes

    1. Ele Nunca Morreu
    2. O Sangue do Galo
    3. Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois
    4. Anômalo
    5. Mostra Competitiva de Curtas Internacionais II
    6. Starcrash
    7. Deusa do Amor
    8. Através da Sombra
    9. Freak Out
    10. Sangue na Lua de Méliès
    11. Kryptonita
    12. Mostra Competitiva de Curtas Internacionais III
    13. Assassination Classroom
    14. Espelho de Carne

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço de R$ 10,00 (dez reais). Os ingressos são vendidos nas bilheterias dos cinemas das sessões correspondentes.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código