Apresenta

XI Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre 2015

  1. Notícias

    19 Maio

    Dia 19/05 no XII Fantaspoa

    Às 15h00, no CineBancários, Follow, que conta a história de um homem que recebe de sua namorada um enigmático presente. É o início de sua descendência numa espiral de paranoica, que explora o lado mais desumano da natureza humana. O filme fez parte da seleta programação do Fantastic Fest 2015. No Cine Santander Cultural, "Ele Nunca Morreu", estrelado por Henry Rollins. Trata-se de um thriller com comédia, em que Rollins interpreta um homem que vive recluso e vê sua vida mudar após aparecerem duas mulheres: uma que se diz ser sua filha e outra, interessada em namorá-lo. Porém, estas presenças fazem com que seu passado sanguinário venha à tona. Esse filme rendeu a Rollins indicações para prêmio de melhor ator pelo Fangoria, além de ter sido exibido no South by Southwest e no Fantasia, alguns dos mais importantes festivais de cinema do mundo.

    Às 17h00, no CineBancários, "As Últimas Palavras de Johnny Frank Garrett", do multipremiado Simon Rumley (já ganhou prêmio de melhor filme no Fantaspoa). Seleção do South by Southwest, conta sobre pessoas que julgaram culpado um homem há mais de dez anos (mesmo sem provas concretas) e estão sendo mortas/perseguidas por algo terrível. No Cine Santander Cultural, "A Queda da Casa de Usher", na versão de Felipe M. Guerra: o filme foi exibido apenas duas vezes no início da década de 1980 e se perdeu, tendo sido lançado em poucas e diferentes versões após o sumiço da versão do diretor. Felipe juntou as partes dessas versões, formando o que, de acordo com o falecido diretor Jess Franco, seria sua versão original. A sessão será comentada por Guerra e Antonio Mayans, ator do filme e que nunca viu esta versão da obra.

    Às 19h00, o CineBancários apresentará a comédia/fantasia "A República de Wilson", que conta a história da caçada a um misterioso assassino na cidade de Wilson, um povoado minúsculo na Europa Central. Nesse mesmo horário, o diretor José Skaf apresenta "Vulcania", produção aclamada no festival de Sitges, sobre Jonás, trabalhador de um centro de fundição numa pequena comunidade isolada do mundo que desenvolve poderes sobrenaturais capazes de alterar o status quo. A sessão será comentada por José Skaf.

    Compareçam!

    Mais notícias
  2. Filmes

    1. Testemunha Íntima
    2. Gothic Lolita Battle Bear
    3. Deep Dark
    4. Hollow
    5. Extermínio 2
    6. Amuleto, O
    7. Deserto Azul
    8. Casa do Fim dos Tempos, A
    9. Wyrmwood
    10. Percepção do Medo, A
    11. Deathgasm
    12. Lobocop
    13. Dealer
    14. Curtas Internacionais III

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$ 8,00 (oito reais). Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados antecipadamente em suas bilheterias no dia da sessão. A sala Cine Bancários começa a vender os ingressos 30 minutos antes das exibições. Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código