Edições anteriores 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019 2020 2021 2022 2023

Apresenta

XI Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre 2015

  1. Notícias

    11 Abril

    Fantaspoa divulga cartaz da décima segunda edição.

    Chegando a sua 12ª edição, o Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre acontece de 13 a 29 de maio, e está com uma novidade de encher os olhos!
    Os diretores do evento, João Pedro Fleck e Nicolas Tonsho escolheram uma artista tailandesa para ilustrar o cartaz desse ano. A peça é obra de Woraya Chotikul, ilustradora com influências vintage e noir, criadora do personagem Meawbin, sucesso Cult na internet.
    Segundo a artista, o cartaz deste ano foi inspirado na décima segunda carta do tarot “O Enforcado”. “Escolhi essa carta por ser considerada uma das mais misteriosas, cheia de contradições.Mesmo com um desenho simples, ela trata das diversas complexidades dualistas de nossas vidas”, destaca Woraya. Com um toque original, a artista substitui a corda pela película, buscando a beleza na arte gótica.
    O Fantaspoa é uma apresentação da Petrobras, que está patrocinando o evento pelo quinto ano consecutivo.
    O Fantaspoa é o festival de cinema de Porto Alegre com maior número de edições em toda a história da cidade. A cada ano, o projeto é responsável pela apresentação de mais de 100 filmes e integra a Federação Méliès, instituição que reúne os 22 festivais mais importantes de cinema fantástico do planeta. Além de exibir filmes de todo o mundo na capital, o festival é uma janela de exibição importante para a produção brasileira e sul-americana de filmes do gênero. 

    Mais notícias
  2. Filmes

    1. Zumbi 2 - A Volta dos Mortos
    2. Que Fazemos nas Sombras, O
    3. Man From Reno
    4. Hardkor Disko
    5. Gothic Lolita Battle Bear
    6. Curtas Nacionais I
    7. Hollow
    8. Turbo Kid
    9. Starry Eyes
    10. Ainda Estamos Aqui
    11. Bros Before Hos
    12. Scherzo Diabolico
    13. Inverno, O
    14. Bunker, O

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$ 8,00 (oito reais). Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados antecipadamente em suas bilheterias no dia da sessão. A sala Cine Bancários começa a vender os ingressos 30 minutos antes das exibições. Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código