Edições anteriores 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019 2020 2021 2022 2023

Apresenta

XI Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre 2015

  1. Notícias

    04 Maio

    04/05/2012 - Abertura do VIII Fantaspoa

     Hoje, dia 04 de maio, é o grande dia da abertura do VIII Fantaspoa.  De hoje até o dia 20 de maio, apresentaremos um total de mais de 150 obras, dentre longas e curtas-metragens. Só de longas-metragens, serão 87 títulos, provenientes de mais de 28 países diferentes. Nas salas Cine Santander, CineBancários, Paulo Amorim e Eduardo Hirtz, vocês poderão assistir a filmes que, de outra maneira, dificilmente assistiriam em salas de cinema no Brasil. E esse fato não é devido a uma qualidade menor das obras, ou algo negativo relacionado. Trata-se apenas de uma questão mercadológica de distribuição de filmes. Nesse sentido, podemos dizer que o Fantaspoa está cumprindo bem o seu papel de festival de cinema, que, em suma, deve funcionar como uma janela de exibição alternativa. Ou seja, a ideia principal é exibir uma programação com filmes de qualidade que não obedecerão/obedeceram a ordem de distribuição dos filmes que usualmente vemos nos cinema.

    Portanto, nós sempre tentamos destacar os festivais que selecionaram ou premiaram os filmes programados no Fantaspoa. Dessa forma, demonstra-se a crescente importância do festival, uma vez que mais produtores de filmes prestigiados no circuito de festivais têm se interessado em exibir suas obras no Fantaspoa.

    Bom, voltando à programação da edição deste ano, temos a homenagem aos diretores norte-americanos David Schmoeller (de "Bonecos da Morte ou “Puppet Master”) e Stuart Gordon (de “Re-Animator”). Além disso, apresentaremos as mostras competitivas de curtas-metragens internacional e nacional; competitiva Internacional e Ibero-americana; além das novidades Apocalipse Zumbi e Panorama. E temos diariamente ao menos uma sessão comentada programada. Nesse ano, traremos 26 convidados.

    E, como atividades paralelas, temos o curso teórico ministrado por Carlos Primati e a Mostra Fotográfica Demons Divas, realizada por Kasha Lee.

    A abertura do VIII FAntaspoa será realizada hoje, às 17h30, com a inauguração da exposição Demons Divas, com coquetel com bebes fornecidos pela Cerveja Província e Cachaças Artesanais da APRODECANA. Às 19 horas, será realizada a primeira exibição pública do filme Nervo Craniano Zero, de Paulo Biscaia Filho. O início das atividades começa com um debate com o diretor e a atriz e cantor Uyara Torrente (cantora da Banda Mais Bonita da Cidade) após a sessão. 
    Também será realizada sessão do Nervo Craniano Zero hoje, às 21h15, no mesmo CineBancários. Antes da exibição, será feita uma apresentação pelo diretor.

    Esperamos todos vocês participando ativamente do Fantaspoa, isso é sempre muito importante. Até mais tarde!


    Abraços,
    João Fleck e Nicolas Tonsho

    Mais notícias
  2. Filmes

    1. Distância, A
    2. Scherzo Diabolico
    3. Curtas Internacionais IV
    4. Que Fazemos nas Sombras, O
    5. Dead Snow 2: Red Vs. Dead
    6. Curtas Nacionais I
    7. Necrofobia
    8. Hollow
    9. Percepção do Medo, A
    10. Zumbi 2 - A Volta dos Mortos
    11. Violador
    12. Curtas Internacionais II
    13. Nascido para Morrer
    14. Testemunha Íntima

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$ 8,00 (oito reais). Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados antecipadamente em suas bilheterias no dia da sessão. A sala Cine Bancários começa a vender os ingressos 30 minutos antes das exibições. Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código