Edições anteriores 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019 2020 2021 2022 2023

Apresenta

XI Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre 2015

  1. Notícias

    07 Abril

    Fantaspoa apresenta o cartaz da sua décima-quarta edição e os filmes de encerram

    Sabemos que mais um Fantaspoa se aproxima quando começam a circular as imagens de seus incríveis cartazes, marca registrada do Festival. Sempre criados por artistas visuais, ilustradores/quadrinistas, designers ou cineastas, os cartazes são peças colecionáveis para muita gente. Para esta décima quarta edição do festival, o artista espanhol Sam concebeu a arte do cartaz, que presta homenagem à figura icônica do Frankenstein. O Fantaspoa 2018 ocorrerá de 18 de maio a 03 de junho. Tem apresentação do Ministério da Cultura e conta com patrocínio do Banrisul.

    Frankenstein – romance escrito pela jovem Mary Shelley e que, neste ano, completa 200 anos – é umadas principais obras de literatura gótica da história. A importância dos personagens centrais do romance como ícones populares é inegável. Sobretudo a criatura de Dr. Frankenstein se tornou uma das mais retratadas personagens de toda a história do cinema: sua primeira versão data de 1910, produzida por Thomas Edison e, até os dias de hoje, reviveu em diversas obras, inspirando a criação de outras histórias, fascinando gerações de espectadores.

    Com arte de Thalles Mourão e ilustração do renomado animador espanhol Sam (que trabalhou nos Estúdios Aardman e é responsável pela ConflictivosProducciones), o cartaz 2018 retrata diversas versões do monstro. A homenagem a Frankenstein contará, ainda, com uma exposição concebida pelo artista plástico Leo Dias de losMuertos.

    E o festival, como de costume, anuncia também nesta época os filmes de abertura e encerramento do festival, que serão duas obras brasileiras em premières mundiais, reforçando a iniciativa do Fantaspoa de dar visibilidade ao cinema de gênero nacional.“Mata Negra”, quinto longa-metragem do diretor capixaba Rodrigo Aragão,que há dez anos estreou Mangue Negro, seu primeiro longa, na abertura do IV Fantaspoa, fará a grande abertura desta edição, dia 18 de maio. E em junho, quando se encerra o evento, dia 03, será exibido “Pedra da Serpente”, co-produzido pela Fantaspoa Produções e longa-metragem de estreia do paulista Fernando Sanches, vencedor do prêmio de melhor curta-metragem nacional no Fantaspoa2017.

    Saiba mais sobre os filmes de abertura e encerramento do Fantaspoa 2018:

    Mata Negra: Numa floresta do interior do Brasil, uma garota vê sua vida – e de todos ao seu redor – mudar terrivelmente, quando encontra o Livro Perdido de Cipriano, cuja Magia Sombria, além de outorgar poder e riqueza a quem o possui, é capaz de libertar um terrível mal sobre a terra.

    Pedra da Serpente: Após ter perdido um bebê nos últimos meses de gestação, Joana tira férias em Peruíbe, uma pequena cidade litorânea conhecida por aparições de discos voadores. Depois de uma noite de sexo com um desconhecido, ela atropela e mata um homem. Joana inicia uma estranha relação com Maria, esposa do homem que atropelou, e se vê envolvida em uma trama sobre uma abdução alienígena.

    Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre
    De 18 de maio a 03 de junho de 2018

     

     

    Mais notícias
  2. Filmes

    1. Possesso
    2. Fábulas Negras, As
    3. New Kids Nitro
    4. Scherzo Diabolico
    5. Frame, The
    6. Late Phases
    7. Bunker, O
    8. Tejen
    9. Homem da Jaqueta Laranja, O.
    10. Deserto Azul
    11. Curtas Internacionais IV
    12. Night of the Living Deb
    13. Goodnight Mommy
    14. Que Fazemos nas Sombras, O

Buscar no site

Procure filmes e notícias em nosso site!

Newsletter

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$ 8,00 (oito reais). Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados antecipadamente em suas bilheterias no dia da sessão. A sala Cine Bancários começa a vender os ingressos 30 minutos antes das exibições. Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.

  Atualizar Código