Apresenta

XI Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre 2015

  1. Deserto Azul

    Deserto Azul - (2014)  - Ficção-Científica/Romance
    Brasil/Chile - 94 min - Classificação: Livre
    Mostra Competitiva Brasileira

    CineBancários

    18/05/2015 - 19:00 - Segunda-Feira Sessão comentada pelo diretor brasileiro Eder Santos e o produtor brasileiro André Hallak
    Eder Santos
    Nasceu em Belo Horizonte. Vídeo-artista de renome internacional, possui obras que integram os acervos permanentes do MoMA, em Nova York, e do Centre Georges Pompidou, em Paris. Dirigiu o longa-metragem Enredando as pessoas(1995), ganhador do prêmio de melhor montagem no Festival de Havana. Dirigiu também os curtas-metragens “Delicadeza do amor” (2004), “Cinema” (2010), selecionado para o Festival de Roterdã, e “Pilgrimage” (2010).

    André Hallak
    É mestre em Artes pela Escola de Artes Visuais da UFMG, onde pesquisou sobre a relação entre Arte Contemporânea e o Vídeo Documentário, assunto que o acompanha em sua trajetória. Desenvolve trabalhos de criação e coordenação de projetos audiovisuais assim como direção de vídeos. O foco principal são documentários experimentais, videoartes e videoinstalações. Juntamente com o videoartista Eder Santos iniciou o Trem Chic, produtora de vídeo, arte e multimídia. É professor na Escola Guignard da Universidade Estadual de Minas Gerais.

    Sinopse

    Em uma era na qual a religiosidade, os esportes, a memória e a veracidade entraram em desuso, os encontros já não acontecem apenas no âmbito da presença fisica. "ELE" busca a elevação de sua consciência por meio de sonhos e intuições. Revelações através de símbolos o conduzem a um caminho evolutivo marcado pelo contato enigmático com sua alma gêmea. Sua jornada pelo "Deserto Azul" vem revelar a oportunidade de entender o propósito da vida e os significados da existência humana.

    Ficha técnica

    Direção: Eder Santos
    Roteiro: Eder Santos, Mônica Cerqueira
    Produção: André Hallak e Eder Santos
    Música: Stephen Vitiello
    Fotografia: Pedro Farkas, Stefan Ciupek
    Edição: Eder Santos, Leandro Aragão, Fabian Remy e Breno Fortes

    Elenco

    Odilon Esteves, Maria Luisa Mendonça, Chico Diaz, Angelo Antonio, Leonardo Fernandes

    Seleções

    Festival do Rio
    Cine BH
    Mostra de Cinema de São Paulo
    Habana Film Festival

    Críticas

    http://www.vertentesdocinema.com.br/2014/09/critica-deserto-azul.html www.criticos.com.br/?p=5996&cat=2

  2. Filmes