Petrobras
Governo Federal

Notí�cias

19
Mai

Substituição de filme: sessão de A Espinha do Diabo

Prezados,

Infelizmente, o editor Luis de la Madrid não poderá estar presente no XII Fantaspoa. Portanto, o filme "A Espinha do Diabo" não será mais exibido na programação deste ano. Substituindo essa obra, será exibido "Patchwork", sucesso de público desse festival, e que foi elogiadíssimo por quem viu. Portanto, no dia 20 de maio às 19h00 no Cine Santander Cultural, a exibição será do filme "Patchwork", de Tyler MacIntyre.

O Workshop de Edição, que Luis de la Madrid ministraria, será ministrado, na mesma data e no mesmo horário previsto anteriormente, pelo argentino Valentín Javier Diment, cuja mini biografia segue abaixo:

Valentín Javier Diment trabalha profissionalmente com meios audiovisuais desde que começou a filmar casamentos e aniversários de 15 anos, há 30 anos. Posteriormente, trabalhou na televisão e gradualmente começou a se dedicar principalmente à sua carreira cinematográfica. Trabalhou como editor e roteirista. Na televisão, dirigiu “Beinase, el sentido del miedo”; “El propietario” e muitos documentários. No cinema, fez os documentários “Parapolicial Negro” e “El sistema Gorevisión”. Trabalhou como roteirista e diretor de segunda unidade de “Adiós querida Luna” e “Aballay”, de Fernando Spiner (este último, indicação da Argentina para o Oscar 2012). Dirigiu “A Memória do Morto”, longa-metragem de 2013, e “O Elo Podre”, de 2015, vencedor do prêmio do público do Festival de Sitges e de Melhor Filme no Festival de Godellia. “O Elo Podre” está percorrendo o circuito dos festivais e sendo exibido em competição Ibero-Americana no Fantaspoa 2016.
 

Mais notícias
Cru

Atividades

Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem

De 03 a 19 de maio, acontece o IX Fantaspoa. Além das diversas sessões de exibição, o evento trará duas atividades de formação: a “Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem”, ministrada pelo diretor capixaba e especialista em efeitos especiais Rodrigo Aragão; e o curso teórico “Giallo”, ministrado pelo diretor italiano Luigi Cozzi.

Curso Teórico sobre Giallo

Originalmente utilizado para descrever livros de bolso baratos de suspense e mistério, que eram publicados na Itália com capas amarelas, o termo "giallo" (amarelo, em italiano) passou a nomear um ciclo de filmes produzidos no país entre as décadas de 1960 e 1970.

Exposição de fotos Profondo Giallo

O cinema de terror italiano teve seu auge nos anos setenta e oitenta. Diretores como Mario Bava, Dario Argento e Lucio Fulci, tiveram uma contribuição vital para o desenvolvimento cinematográfico desse gênero.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$6,00 (seis reais). Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados com antecedência pelo site www.ingressorapido.com.br.

As demais salas (Cine Bancários, Sala Eduardo Hirtz e Sala Paulo Amorim) começam a vender os ingressos 30 minutos antes das exibições.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.