Petrobras
Governo Federal

Notí�cias

17
Mai

17/05 - Dia 14 de VIII Fantaspoa

Sessões comentadas de hoje:
Shiver, às 19h00, na Sala Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mário Quintana, com presença do produtor norte-americano Robert D. Weinbach. Shiver é dirigido por Julian Richards, cuja carreira já soma mais de 35 prêmios em festivais e mais de seis longas-metragens. Richards dirigiu o cultuado filme "The Last Horror Movie". Shiver acabou de iniciar sua carreira no circuito de festivais de cinema, e teve sua première mundial no prestigiado festival Fantasporto. Robert D. Weinbach, que representará o filme na sessão e participará de debate, é veterano na indústria cinematográfica, tendo escrito o filme Estranhas Mutanções; Sons & Lovers, entre outros.


A Memória do Morto, às 21h15, no CineBancários, no Sindicato dos Bancários, com presença diretor argentino Valentín Javier Diment, da atriz argentina Lola Berthet e dos roteiristas argentinos Martín Blousson e Nicanor Loreti. Javier Diment escreveu o roteiro de Aballay, o homem sem medo, que foi a indicação argentina para o Oscar de melhor filme estrangeiro; e dirigiu "O Proprietário", filme muito bem recebido no IV Fantaspoa. Lola Berthet trabalhou em mais de duas dezenas de produções cinematográficas e ganhou alguns dos mais importantes prêmios de cinema da Argentina. Martín Blousson editou também Diablo, filme ganhador de prêmio de melhor filme argentino no festival de Mar del Plata e que foi dirigido por outro convidado presente, Nicanor Loreti. A Memória do Morto atraiu muita atenção nos últimos dias após ser elogiadíssimo pelo importante crítico de cinema Todd Brown.  

Além das sessões comentadas, temos às 15h00 a última exibição de A Estrada, maior lançamento filipino nos EUA de todas a história, e que vem colhendo múltiplos elogios de publicações importantes (NY Times); Snowman"s Land, que foi elogiadíssimo na primeira exibição e cuja carreira contempla passagem em alguns dos mais importantes festivais de cinema do mundo; e Calibre 9, filme francês independente que foi selecionado para, entre outros, o festival Fantastic Fest.
Às 17h00, primeira exibição de Ritos da Primavera (exibido no Screamfest e no Atlanta Horror Film Festival); O Contrabandista (do cultuado diretor japonês Katsuhito Ishii); e The Girl From the Naked Eye (filme em início de carreira em festivais, que foi exibido em Cannes, no Philadelphia Asian American Film Festival, e ganhou cinco prêmios no Hoboken Internacional Film Festival). 
Às 19h00, O Inimigo e O Alvo, que foram exibidos em festivais de alto calibre, como Berlinale, BFI London Film Festival, Cannes e Raindance. No mesmo horário, A Hora Zero, que provavelmente é o filme Venezuelano que teve carreira internacional mais bem sucedida dos últimos anos.  

Compareçam.

Mais notícias
Cru

Atividades

Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem

De 03 a 19 de maio, acontece o IX Fantaspoa. Além das diversas sessões de exibição, o evento trará duas atividades de formação: a “Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem”, ministrada pelo diretor capixaba e especialista em efeitos especiais Rodrigo Aragão; e o curso teórico “Giallo”, ministrado pelo diretor italiano Luigi Cozzi.

Curso Teórico sobre Giallo

Originalmente utilizado para descrever livros de bolso baratos de suspense e mistério, que eram publicados na Itália com capas amarelas, o termo "giallo" (amarelo, em italiano) passou a nomear um ciclo de filmes produzidos no país entre as décadas de 1960 e 1970.

Exposição de fotos Profondo Giallo

O cinema de terror italiano teve seu auge nos anos setenta e oitenta. Diretores como Mario Bava, Dario Argento e Lucio Fulci, tiveram uma contribuição vital para o desenvolvimento cinematográfico desse gênero.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$6,00 (seis reais). Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados com antecedência pelo site www.ingressorapido.com.br.

As demais salas (Cine Bancários, Sala Eduardo Hirtz e Sala Paulo Amorim) começam a vender os ingressos 30 minutos antes das exibições.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.