Petrobras
Governo Federal

Notí�cias

14
Mai

14/05 - Dia 11 do VIII Fantaspoa

Sessões comentadas do dia:

Fase 7, às 19h00, no Cine Santander. Filme argentino, terá presença e debate com o diretor Nicolás Goldbart. Obra de comédia e ficção científica, participou de alguns dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, como South by Southwest (SXSW), Imagine Film Festival, Festival de Cinema de Mar Del Plata, Sci-Fi Longos e Festival Internacional de Edimburgo.

Escaleno, às 21h15, no CineBancários, com presença do diretor norte-americano Zack Parker. O filme iniciou sua carreira em festivais no ano passado e estreou no "Dances With Films Film Festival", respeitado festival de cinema estadunidense. Neste, já ganhou prêmio de melhor filme. Após, o filme passou por outros diversos festivais e ganhou muitos prêmios.

Hoje, somente o CineBancários estará funcionando. Às 15h, teremos a exibição de O Corredor, sobre um grupo de amigos que encontra um corredor espectral numa floresta, que os leva a momentos de insanidade. Às 17h, première latino-americana de Mão-Cabeça-Coração, lindo filme tcheco de fantasia e ganhador de prêmios Czech Lions de melhor direção de arte e de fotografia.

Lembrando que todos os filmes do Fantaspoa dificilmente serão exibidos em cinema novamente em Porto Alegre. Portanto, é oportunidade única ver esses filmes no evento. E especialmente importantes são as sessões comentadas, na qual vocês espectadores poderão ter um contato mais próximos com os realizadores das obras que adoramos e exibimos no Fantaspoa.

Abraços,
João Fleck e Nicolas Tonsho

 

Mais notícias
Cru

Atividades

Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem

De 03 a 19 de maio, acontece o IX Fantaspoa. Além das diversas sessões de exibição, o evento trará duas atividades de formação: a “Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem”, ministrada pelo diretor capixaba e especialista em efeitos especiais Rodrigo Aragão; e o curso teórico “Giallo”, ministrado pelo diretor italiano Luigi Cozzi.

Curso Teórico sobre Giallo

Originalmente utilizado para descrever livros de bolso baratos de suspense e mistério, que eram publicados na Itália com capas amarelas, o termo "giallo" (amarelo, em italiano) passou a nomear um ciclo de filmes produzidos no país entre as décadas de 1960 e 1970.

Exposição de fotos Profondo Giallo

O cinema de terror italiano teve seu auge nos anos setenta e oitenta. Diretores como Mario Bava, Dario Argento e Lucio Fulci, tiveram uma contribuição vital para o desenvolvimento cinematográfico desse gênero.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$6,00 (seis reais). Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados com antecedência pelo site www.ingressorapido.com.br.

As demais salas (Cine Bancários, Sala Eduardo Hirtz e Sala Paulo Amorim) começam a vender os ingressos 30 minutos antes das exibições.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.