Petrobras
Governo Federal

Notícias

12
Jul

Inscrições - Fantaspoa 2018

Surgido em 2005, o Fantaspoa foi pioneiro como festival de cinema fantástico no Brasil. Ocorrendo anualmente desde então, em 2018 será realizada a décima quarta edição do evento, que se consolidou como um dos mais importantes da América Latina. Exibindo o melhor do cinema fantástico, assim como realizando sessões comentadas, workshops, palestras, sessões musicadas, exposições e festas, o Fantaspoa se tornou o primeiro representante latino americano da European Fantastic Film Festivals Federation (EFFFF), a federação que congrega os 22 mais importantes festivais de cinema fantástico do mundo.
A décima quarta edição do Fantaspoa ocorrerá entre os dias 18 de maio e 3 de junho de 2018.
Convidamos os profissionais que trabalham com cinema de gênero a submeter seus trabalhos.

Critérios para inscrição
Obra finalizada após 2015
Longas-metragens devem ter no mínimo 60 minutos de duração
Curtas-metragens devem ter no máximo 30 minutos de duração

Todos os filmes:
Os filmes devem ser falados ou legendados em inglês ou espanhol.
Os filmes podem ser submetidos via link para assistir online ou por meio de envio físico de DVD ou DVD Blu-ray. Nenhum material será devolvido.
Não serão selecionados filmes que tenham sido lançados comercialmente em território brasileiro.
As inscrições devem ser feitas pelo link abaixo. Caso queira enviar o filme fisicamente, por favor, preencher e enviar o formulário antes.
Em caso de múltiplas inscrições, cada filme deve ser inscrito separadamente.
Formatos de exibição aceitos: DVD, DVD Blu-ray e arquivo ProRes.
As inscrições para longas-metragens brasileiros e estrangeiros e de curtas-metragens brasileiros são gratuitas e não há limitação de quantidade de obras submetidas por pessoa jurídica/física. As inscrições para curtas-metragens estrangeiros seguem os valores da plataforma Filmfreeway.com. Os custos de postagem são pagos pelo remetente.
 
Prazo para inscrição
As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2018. Caso se opte por enviar o filme em mídia física, a data da postagem deve ser até 15 de janeiro de 2018. As inscrições sem envio de link de vídeo cujas postagens forem realizadas posteriormente a essa data serão desconsideradas, mesmo que tenham sido submetidas via formulário eletrônico.

Inscrição
A inscrição de um filme para o XIV Fantaspoa deve ser realizada mediante preenchimento e submissão de formulário específico:
Para longa-metragem: https://goo.gl/forms/uS2jRUq9bfHfbE6x2 ou https://filmfreeway.com/festival/Fantaspoa
Para curta-metragem estrangeiro: https://filmfreeway.com/festival/Fantaspoa
Para curta-metragem brasileiro: https://goo.gl/forms/WRzbdxMalKQuJ5wd2 ou https://filmfreeway.com/festival/Fantaspoa
Disponibilização de uma cópia do filme em internet (em sites que permitam a visualização de vídeos via streaming ou mediante disponibilização de download de arquivo de vídeo do filme) ou envio físico do filme em formato DVD, DVD Blu-ray ou arquivo PRORES para a Comissão Organizadora do festival IMPRETERIVELMENTE até 15 de janeiro de 2018.

Envio
Os filmes em mídia física podem ser enviados para:

Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre
A/C: João Fleck
Rua Vigário José Inácio, 615, AP 1203
CEP: 90020-100
Porto Alegre – RS – Brasil

Regulamento
Clique aqui para visualizar o regulamento: REGULAMENTO 2018

Mais notícias
Cru

Atividades

Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem

De 03 a 19 de maio, acontece o IX Fantaspoa. Além das diversas sessões de exibição, o evento trará duas atividades de formação: a “Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem”, ministrada pelo diretor capixaba e especialista em efeitos especiais Rodrigo Aragão; e o curso teórico “Giallo”, ministrado pelo diretor italiano Luigi Cozzi.

Curso Teórico sobre Giallo

Originalmente utilizado para descrever livros de bolso baratos de suspense e mistério, que eram publicados na Itália com capas amarelas, o termo "giallo" (amarelo, em italiano) passou a nomear um ciclo de filmes produzidos no país entre as décadas de 1960 e 1970.

Exposição de fotos Profondo Giallo

O cinema de terror italiano teve seu auge nos anos setenta e oitenta. Diretores como Mario Bava, Dario Argento e Lucio Fulci, tiveram uma contribuição vital para o desenvolvimento cinematográfico desse gênero.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$6,00 (seis reais). Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados com antecedência pelo site www.ingressorapido.com.br.

As demais salas (Cine Bancários, Sala Eduardo Hirtz e Sala Paulo Amorim) começam a vender os ingressos 30 minutos antes das exibições.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.