Petrobras
Governo Federal

The Big Gun + Henge

Dai Kenju + Henge  - (2012) - Thriller
Japão - 31 min + 54 min - Classificação: 16 anos
Mostra Competitiva Internacional

Sinopse

The Big Gun:
Ikuo e Satoshi são irmãos e administram uma fábrica de artigos de metal que está à beira da falência. Um dia, um membro da Yakuza procura a empresa para um trabalho rápido e muito lucrativo: desmontar um revólver e reproduzi-lo em algumas cópias. Os irmãos, sem muita opção diante da crise financeira, aceitam o serviço. No entanto, eles começam a se sentir ameaçados após o mafioso não cumprir o acordo comercial, postergando indefinidamente os pagamentos e solicitando novas armas.
Henge:
Yoshiaki e Keiko são um casal que vive tranquilamente e feliz até que, inesperadamente, Yoshiaki começa a sofrer de estranhas e incomuns convulsões. Mesmo recebendo cuidados de sua devota esposa, as crises se tornam mais recorrentes e graves, e eventualmente seu corpo começa a sofrer metamorfose, tornando a situação realmente preocupante. Com o surgimento de notícias de pessoas sendo assassinadas na vizinhança onde mora o casal, recai a suspeita de que Yoshiaki possui alguma relação com esses crimes bárbaros.

Exibições

Sala Paulo Amorim - CCMQ

14/05/2013 - 15:00

17/05/2013 - 17:00

Ficha Técnica

The Big Gun:
Direção: Hajime Ohata
Roteiro: Hajime Ohata
Henge:
Direção: Hajime Ohata
Roteiro: Hajime Ohata
Produção: Shin`suke Fujioka, Ai Nagura
Música Original: Hiroyuki Nagashima
Fotografia: Hidetoshi Shinomiya
Edição: Hajime Ohata

Elenco

The Big Gun:
Takahiro Ono
Hiromi Miyagawa
Nao Okabe

Henge:
Kazunari Aizawa (Yoshiaki Kadota )
Aki Morita (Keiko Kadota)
Teruhiko Nobukuni (Minoru Sakashita)

Prêmios

The Big Gun:
- Prêmio Especial do Júri (Yubari International Fantastic Film Festival)

Seleções

The Big Gun + Henge:
- Yubari International Fantastic Film Festival
- New York Asian Film Festival
- JAPAN CUTS: The New York Festival of Contemporary Japanese Cinema
- Fantasia Film Festival
- Fantastic Fest
- San Diego Asian Film Festival

Críticas

http://www.flixist.com/japan-cuts-review-the-big-gun-metamorphosis-henge--211358.phtml

Cru

Atividades

Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem

De 03 a 19 de maio, acontece o IX Fantaspoa. Além das diversas sessões de exibição, o evento trará duas atividades de formação: a “Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem”, ministrada pelo diretor capixaba e especialista em efeitos especiais Rodrigo Aragão; e o curso teórico “Giallo”, ministrado pelo diretor italiano Luigi Cozzi.

Curso Teórico sobre Giallo

Originalmente utilizado para descrever livros de bolso baratos de suspense e mistério, que eram publicados na Itália com capas amarelas, o termo "giallo" (amarelo, em italiano) passou a nomear um ciclo de filmes produzidos no país entre as décadas de 1960 e 1970.

Exposição de fotos Profondo Giallo

O cinema de terror italiano teve seu auge nos anos setenta e oitenta. Diretores como Mario Bava, Dario Argento e Lucio Fulci, tiveram uma contribuição vital para o desenvolvimento cinematográfico desse gênero.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$6,00 (seis reais). Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados com antecedência pelo site www.ingressorapido.com.br.

As demais salas (Cine Bancários, Sala Eduardo Hirtz e Sala Paulo Amorim) começam a vender os ingressos 30 minutos antes das exibições.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.