Petrobras
Governo Federal

O Xendra

El Xendra - (2012) - Ficção-Científica
Honduras - 112 min - Classificação: Livre
Mostra Competitiva Ibero-Americana

Sinopse

O Xendra é um portal que se abre artificialmente por seres extraterrestres ao haver concentração de grande quantidade de luz ou energia em um ponto específico. Quatro cientistas centro-americanos têm a tarefa de realizar uma investigação sobre um evento paranormal ocorrido em Honduras no dia 21 de dezembro de 2012. Um deles recebeu uma mensagem de seres de outro mundo, que os leva à busca da “Cidade Branca”, uma cidade oculta sob as selvas da América Central.

Exibições

Sala Eduardo Hirtz - CCMQ

10/05/2013 - 19:00

14/05/2013 - 15:00

Ficha Técnica

Direção: Juan Carlos Fanconi
Roteiro: Juan Carlos Fanconi
Produção Executiva: Eva Flores
Fotografia: Michael Bendeck
Edição: Juan Carlos Fanconi

Elenco

Juan Pablo Olyslager (Carlos)
Boris Barraza (Doc)
Rocío Carranza (Marcela)
Fabian Sales (Diego)
Alvaro Matute (Coronel Martinez)
Fermin Galeano (Guarda-Costas Presidencial)
James Joint (Dr. Leblanc)

Informações Adicionais

Première Nacional

Prêmios

- Jury Prize for Excellence (Boston Sci-Fi Film Festival)

Críticas

http://www.efilmcritic.com/review.php?movie=24773

Cru

Atividades

Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem

De 03 a 19 de maio, acontece o IX Fantaspoa. Além das diversas sessões de exibição, o evento trará duas atividades de formação: a “Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem”, ministrada pelo diretor capixaba e especialista em efeitos especiais Rodrigo Aragão; e o curso teórico “Giallo”, ministrado pelo diretor italiano Luigi Cozzi.

Curso Teórico sobre Giallo

Originalmente utilizado para descrever livros de bolso baratos de suspense e mistério, que eram publicados na Itália com capas amarelas, o termo "giallo" (amarelo, em italiano) passou a nomear um ciclo de filmes produzidos no país entre as décadas de 1960 e 1970.

Exposição de fotos Profondo Giallo

O cinema de terror italiano teve seu auge nos anos setenta e oitenta. Diretores como Mario Bava, Dario Argento e Lucio Fulci, tiveram uma contribuição vital para o desenvolvimento cinematográfico desse gênero.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$6,00 (seis reais). Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados com antecedência pelo site www.ingressorapido.com.br.

As demais salas (Cine Bancários, Sala Eduardo Hirtz e Sala Paulo Amorim) começam a vender os ingressos 30 minutos antes das exibições.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.