Petrobras
Governo Federal

Lançamento Crowdfunding Longa Desalmados

Lançamento Crowdfunding Longa Desalmados 

Mostra Especiais

Sinopse

Em 2011, Armando Fonseca apresentou no Fantaspoa seu curta-metragem “Velho Mundo”. Na mesma edição do evento, Kapel Furman fez a première mundial de seu longa-metragem “Pólvora Negra”, que o público esperava ansiosamente desde a exibição de seu trailer, realizada um ano antes. Em 2012, Raphael Borghi ganhou os dois prêmios principais da competição de curtas metragens brasileiros do Fantaspoa com o seu “Desalmados – O Vírus”. Esses três talentosos artistas se uniram para filmar de forma independente o projeto do longa-metragem “Desalmados”. Para poder realizá-lo, o trio promoverá um crowdfunding, que se trata de um mecanismo de financiamento coletivo de uma iniciativa. O lançamento da campanha será no IX Fantaspoa, ocasião na qual serão exibidos teasers do projeto e os curtas-metragens “6 tiros, 60 ml”, “Velho Mundo” e “Desalmados – O Vírus”; e os envolvidos conversarão com o público.

O Fantaspoa acredita com todas as forças que “Desalmados” será um dos melhores filmes nacionais do ano de 2013 e já garante sua ajuda no financiamento do projeto. Por isso, convida todos a participarem do lançamento da campanha. Os rapazes se esforçaram bastante e trarão diversos materiais, elaborados exclusivamente para oferecer aos financiadores como agradecimento pela colaboração: vão desde camisetas e bottoms até um lindo action figure. Além disso, a sua presença por si só vai colaborar, já que toda a renda da bilheteria dessa sessão será revertida para o projeto. Venha, convide seus amigos e participe. Assim, ano que vem poderemos nos encontrar novamente, na sessão de “Desalmados”.

Exibições

CineBancários

05/05/2013 - 21:15

Sessão comentada com Armando Fonseca, Kapel Furman e Raphael Borghi.

Cru

Atividades

Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem

De 03 a 19 de maio, acontece o IX Fantaspoa. Além das diversas sessões de exibição, o evento trará duas atividades de formação: a “Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem”, ministrada pelo diretor capixaba e especialista em efeitos especiais Rodrigo Aragão; e o curso teórico “Giallo”, ministrado pelo diretor italiano Luigi Cozzi.

Curso Teórico sobre Giallo

Originalmente utilizado para descrever livros de bolso baratos de suspense e mistério, que eram publicados na Itália com capas amarelas, o termo "giallo" (amarelo, em italiano) passou a nomear um ciclo de filmes produzidos no país entre as décadas de 1960 e 1970.

Exposição de fotos Profondo Giallo

O cinema de terror italiano teve seu auge nos anos setenta e oitenta. Diretores como Mario Bava, Dario Argento e Lucio Fulci, tiveram uma contribuição vital para o desenvolvimento cinematográfico desse gênero.

Informações

Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$6,00 (seis reais). Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados com antecedência pelo site www.ingressorapido.com.br.

As demais salas (Cine Bancários, Sala Eduardo Hirtz e Sala Paulo Amorim) começam a vender os ingressos 30 minutos antes das exibições.

Chegue cedo para garantir o seu ingresso.