Compartilhe
14.07.2011
Programação de 14/07 - E sessão comentada extra

Essa quinta-feira promete muitas emoções com o Fantaspoa.
Porém, a má notícia é que a exibição do filme Terráqueos, programada para ser comentada por Clay Liford, infelizmente não ocorrerá. O diretor não pôde vir por não ter conseguido o visto para entrada no Brasil a tempo. De qualquer forma, Terráqueos será exibido. Esse filme, de ficção-científica, foi uma bela surpresa para a curadoria deste Fantaspoa e, nos EUA, tem gente já rotulando como cult.

A boa notícia é que a sessão de Tudo Sobre a Maldade será comentada por Joshua Grannell e Brian Benson. O pessoal que esteve presente na primeira sessão do filme (e primeira sessão do filme na América Latina) gostou tanto que decidimos fazer um bis. É a grande oportunidade, pessoal.

A sessão especial do dia fica por conta do Malditos Sejam! Comentada pelos diretores argentinos Fabián Forte e Demian Rugna. Malditos Sejam! foi recentemente exibido no concorridíssimo Imagine Film Festival, tendo acumulado diversas críticas positivas.

Além das sessões comentadas, temos as primeiras sessões dos ótimos Um Cara que Mata Pessoas e O Sepulcro, na Sala Paulo Amorim. Também, a produção multipremiada 9:06, da Alemanha e Eslovênia, terá sua première latino-americana no Cine Santander, às 15 horas. Todos os outros filmes estarão em suas últimas sessões no festival. Ou seja, provavelmente a última oportunidade de assistir a essas obras em salas de cinema do Brasil. O Acerto, Estigmas, Tudo Sobre a Maldade e Zênite são obras que nós destacamos para hoje.
VII Fantaspoa é apresentação dos Correios e do Governo Federal.

Participem e divulguem.
João Fleck e Nicolas Tonsho