Compartilhe
12.07.2011
Programação de 12/07

Caros!

Tudo Sobre a Maldade é o filme da sessão especial comentada da noite, que ocorrerá às 21:15 no CineBancários. Joshua Grannell, o diretor do filme e famoso por interpretar a personagem Peaches Christ, juntamente com Brian Benson, produtor, estarão presentes, conversando com o público. Para quem não sabe, Tudo Sobre a Maldade fala sobre uma garota que dirige um cinema e começa a produzir e exibir filmes de terror que, de fato, apresentam mortes reais. É uma comédia, que traz em seu elenco Cassandra Peterson, famosa por sua personagem Elvira – A Rainha das Trevas.

Além disso, teremos a sessão surpresa número I. Apresentaremos um filme totalmente inédito na América Latina e teremos presença do diretor do filme para debatê-lo com o público. Vão e apreciem a aventura da descoberta! Uma dica: o filme é ótimo. Só um aviso de antemão: o filme é um tanto pesado, contendo cenas de sexo e violência.


Agora sobre mais cedo! O horror começa bem intenso hoje: na Sala Paulo Amorim e no Cine Santander, as sessões das 15 horas são dos europeus Olhos que Perseguem (melhor filme e melhor roteiro no Fantasporto) e Ubaldo Terzani Horror Show. A Sala Eduardo Hirtz pega mais leve e começa o dia apresentando o português Embargo (baseado em conto de José Saramago), enquanto que o CineBancários exibe a última sessão de O Show Tem Que Continuar no sétimo Fantaspoa.

As sessões das 17 horas tem o gracioso Autômatos (selecionado no Fantastic Fest , Slamdance, The London Sci-Fi Film Festival, entre outros) na Sala Paulo Amorim, o falso documentário belga Vampiros (exibido no festival de Sitges e no Fantasia) na Sala Eduardo Hirtz, o contemplativo Cem Manhãs (selecionado em mais de 20 festivais) no Cine Santander, e a segunda sessão do mundo do excelente Família Nuclear no CineBancários.

O controverso A Serbian Film – Terror Sem Limites será exibido às 19 horas na Sala Paulo Amorim. Filme proibido em alguns países, aborda temáticas agressivas (sexo, violência, pedofilia, etc), podendo ser ofensivo para muitas pessoas. Portanto, cuidado ao se programar para assistir a esse filme. Seguindo a linha do A Serbian Film, às 19 horas será apresentado Molina`s Ferozz. Mesmo aviso: cuidado ao se programar para assistir a esse filme, envolve violência, sexo, incesto, ou seja, temáticas possivelmente ofensivas para muita gente. Entretanto, vale dizer que não são filmes que abordam temáticas agressivas de forma gratuita. A Serbian Film foi premiado como melhor roteiro no FIPRESCI – Federação Internacional de Críticos de Cinema e foi selecionado para diversos festivais de cinema. Molina’s Ferozz, por sua vez, foi selecionado e dividiu opiniões nos importantes festivais Havana’s Festival of Latin American Cinema e BIFFF – Brussels International Fantastic Film Festival.Transmissão será exibido às 19 horas no Cine Santander. Filme de fantasia, ficção científica e drama, aborda um grupo de pessoas tentando viver após um colapso que desativou todos os computadores, televisores e telefones do mundo.