Compartilhe
09.07.2011
Dia 09 de julho - Mostra Competitiva Internacional e Ibero Americana

Caros!

Sessão especial comentada hoje: True Nature, com presença do diretor Patrick Steele e a produtora e editora Ann Rotolante. Será uma sessão muito especial. True Nature é um dos filmes mais queridos dessa curadoria, e provavelmente é o filme que mais foi selecionado em festivais de cinema do mundo. Na América Latina, o Fantaspoa será o primeiro festival a exibi-lo. Sessão às 21:15, no CineBancários! Não se esqueçam.

Hoje se iniciam a Mostra Competitiva Ibero-Americana e a Mostra Competitiva Internacional do Fantaspoa. Ainda serão apresentados 56 filmes até o final do festival.  Autômatos, filme das 15 horas da Sala Paulo Amorim, foi apresentado e elogiadíssimo nos festival Fantastic Fest, The London Sci-Fi Film Festival, Slamdance. É um filme sem violência, que certamente agradará os menos adeptos de filmes cheios de sangue.Seguindo a linha de filme sem muito sangue jorrando, um dos filmes que mais surpreendeu a curadoria será exibido logo em seguida. Trata-se de O Acerto, que ganhou diversos prêmios do Australian Film Institute, espécie de Oscar da Austrália, dentre eles de melhor direção e filme, e foi considerado como um dos 5 melhores filmes de 2009 pelo aclamado crítico de cinema norte-americano Harry Knowles.Chá de Bebê, exibido no seleto festival AFFF – Amsterdam International Fantastic Film Festival.Esse, sim, é de horror e envolve magia negra e violência. O diretor Pablo Illanes, que viria ao festival, infelizmente não estará presente na sessão.

Na Sala Eduardo Hirtz, teremos Machotaildrop, filme que agradará os simpatizantes do skate, às 15 horras, bem como Uma Noite Escura e Tempestuosa às 16 e o japonês Alien VS. Ninja, que segue a linha dos japoneses Vampire Girl VS. Frankenstein Girl, Machine Girl e Tokyo Gore Police, apresentados nos anos anteriores do Fantaspoa, às 19 horas. Os dois primeiros também são indicados para os mais avessos à violência gráfica.

O Cine Santander começa com as animações O Sol e a sessão dupla dos belos Midori-Ko e Sky Song, e termina o dia com Ubaldo Terzani Horror Show, filme de terror italiano com muito sangue.

No Cine Bancários, o misterioso e belo Zênite abre o dia, seguido pelo sul-coreano Meu Vizinho Zumbi. Após, a programação dá uma amenizada no sangue e exibe YellowBrickRoad. O dia de Fantaspoa termina com True Nature, em sessão comentada, conforme informado acima.

Programem-se com calma, e nos vemos lá!
VII Fantaspoa é apresentação dos Correios e do Governo Federal.

Abraços!