Compartilhe
05.07.2011
Dia 05 de julho - Início da maratona.

Bom dia, pessoal! Todos esperamos que vocês tenham descansado bem. Afinal, hoje o Fantaspoa se apresenta em sua melhor forma, exibindo filmes em quatro salas simultaneamente. E vai ser assim até o final, exceto nas segundas-feiras. Foi anunciado que o diretor Geoff Marslett estaria presente na sessão das 19 horas do filme Marte, dirigido por ele. Infelizmente, houve problemas na emissão de visto para entrada no Brasil, o que impossibilitou a vinda do diretor.

Vamos à programação! De hoje até sexta-feira, apresentaremos as mostras Filmes de Ação; Documentários Fantásticos; Fantástico Mundo Animado e a Retrospectiva Bava. Programem-se bem, o site e o programa do festival, disponível nas salas de exibição, têm os filmes dispostos em ordem alfabética, com diversas informações para guiar suas escolhas. Não por acaso, os horários das salas são idênticos, permitindo que os espectadores não se preocupem com a questão de horários e assistam a quatro filmes num dia tranquilamente. As sessões das 21:15 são realizadas exclusivamente no CineBancários.
Falemos de alguns filmes de hoje.


Mandrill é um filme de ação chileno com artes marciais. Ganhou prêmio de melhor filme e melhor ator no Fantastic Fest, que é o maior festival de cinema fantástico das Américas. Na Sala Paulo Amorim – 17h00.


 Gamers - Na Busca do Alvo é um filme russo sobre jogadores que acabam virando super-heróis. Gente bem importante e influente, como o Todd Brown (do twitchfilm.net) vêm dizendo que esse é um dos melhores filmes sobre videogames e cultura de jogos eletrônicos já feitos. Na Sala Paulo Amorim – 19h00.


No submundo do horror fala sobre a indústria cinematográfica independente de horror da América do Norte. Foi muito elogiado mundo afora, tendo sido exibido no Fantasia, no Cinesol Film Festival, Buffalo Scream Horror Film Festival, entre outros. Na Sala Eduardo Hirtz – 15h00.


Feito na Sérvia fala sobre a indústria pornográfica na Sérvia. Contém cenas de nudez total e sexo explícito – não teria como ser muito diferente com essa temática. Na Sala Eduardo Hirtz – 19h00.


Godkiller é uma animação nada convencional sobre um garoto que procura um coração para salvar sua irmã. Tem as vozes de Danielle Harris, Bill Moseley, Lance Henriksen e a mítica Lydia Lunch. No Cine Santander – 15h00.


Marte, outra animação do Fantaspoa, estará sendo apresentada pelo diretor Geoff Marslett, Esse filme foi selecionado por grandes festivais, como South By Southwest, Sitges International Fantastic Film Festival e Utopiales Festival, para compor suas programações. Cine Santander – 19h00.


Às 21:15, todos estão convidados para assistir ao clássico “A Máscara do Demônio”, de Mario Bava. Sabem o que é melhor? Lamberto Bava estará presente e conversará com o público após a sessão. Compareçam, essa é outra oportunidade única que só o Fantaspoa traz para vocês.
Antes, o  CineBancários vai exibir somente filmes de Mario Bava.

VII Fantaspoa é apresentação dos Correios e do Governo Federal.