Compartilhe
26.05.2011
Programação da Mostra Retrospectiva Bava – Parte II

De 05 a 08 de julho, serão promovidos debates nos quais o público poderá conversar com Lamberto Bava. Todos os debates serão realizados após as sessões das 21:15, no Cinebancários.

Segue a lista dos 8 filmes de Mario Bava que serão exibidos no Fantaspoa em exibição única.
A curadoria desta mostra é assinada por Felipe M. Guerra.

- Banho de Sangue (Reazione a catena) – 1971, Itália, 84 min, de Mario Bava.
Uma milionária, proprietária de idílica baía, é assassinada por seu esposo, que quer se apossar da sua fortuna. Mas o assassino é misteriosamente morto em seguida por um vulto não identificado. Quando os parentes da senhora morta e outras pessoas começam a se desentender por causa da herança deixada, inicia-se um sangrento massacre. E tudo se complica quando um grupo de jovens resolve acampar nas redondezas.
Assista ao trailer.

- Cães Raivosos (Kidnapped) – 1998, Itália, 96 min, de Mario Bava e Lamberto Bava.
Após um roubo malsucedido, três violentos criminosos sequestram uma jovem, um homem de meia-idade e uma criança. Levados como reféns, eles são forçados a transportar os bandidos para fora de Roma, para que possam fugir da polícia. Mas um clima de tensão e violência se instaura entre reféns e raptores. Trata-se de versão restaurada, com cenas adicionadas por Lamberto Bava, do filme Rabid Dogs, lançado em 1974.
Sessão Comentada por Lamberto Bava.
Assista ao trailer.

- Lisa e o Demônio (Lisa and the Devil) – 1974, Itália, 92 min, de Mario Bava.
Lisa é uma turista em viagem por um antigo vilarejo. Quando ela se perde, encontra uma velha mansão onde consegue se abrigar. Mas logo a moça se envolve num turbilhão de ilusão, libertinagem e maldade com Leandro, o zelador do local.
Assista ao trailer.

- A Máscara do Demônio (La maschera del demonio) – 1961, Itália, 87 min, de Mario Bava.
Uma vingativa bruxa brutalmente executada pela Inquisição retorna de seu túmulo e inicia plano diabólico para poder se apossar do corpo de sua bela descendente. O irmão da garota e um médico tentarão a todo custo salvá-la da perdição.
Sessão Comentada por Lamberto Bava.
Assista ao trailer.

- Mata, Bebê, Mata! (Kill, Baby, Kill!) – 1966, Itália, 85 min, de Mario Bava.
Dr. Eswai é convocado pelo Inspetor Kruger para viajar a um pequeno vilarejo, onde irá realizar autópsia numa mulher morta sob estranhas circunstâncias. Apesar da ajuda de Ruth, a bruxa do vilarejo, Kruger é assassinado. Descobre-se que a mulher, bem como outros moradores do local, foram mortos pelo espírito de Melissa, uma garotinha que, alimentada pelo ódio de sua mãe, a Baronesa Graps, inicia uma onda de violência no vilarejo.
Assista ao trailer.

- Perigo Diabolik (Diabolik) – 1968, Itália/França, 105 min, de Mario Bava.
O mega-criminoso Diabolik vive numa extravagante mansão subterrânea, onde compartilha luxos com sua linda e voluptuosa namorada Eva. A dupla vive de roubar jóias, assassinar pessoas e roubar fortunas governamentais, em crimes cada vez mais ousados que transformam Diabolik em uma grande ameaça ao Estado. Adaptação das aventuras de um famoso anti-herói dos quadrinhos italianos.
Assista ao trailer.

- Schock (Schock) – 1977, Itália/França, 95 min, de Mario Bava.
Dora e Bruno acabam de se casar e se mudam para uma nova casa. Mas começam a ser aterrorizados pelo vingativo espírito do primeiro marido de Dora, que se apodera do corpo de seu filho mais novo.
Assista ao trailer.

- The Whip and The Body (The Whip and The Body) – 1963, Itália/França, 87 min, de Mario Bava.
Kurt Menliff é um cruel e sádico nobre do século 19, que retorna para seu castelo após passar anos vagando pelo mundo. Ele se vê rapidamente em conflito com o pai inválido, um Conde, assim como Christian, o irmão mais novo de Kurt, que é casado com sua prima e ex-namorada. Quando Kurt é encontrado morto em seu quarto na noite seguinte, a suspeita recai sobre todos. A situação fica mais complicada quando Nevenka começa a ver o fantasma de Kurt assombrando o castelo e supostamente buscando vingança.
Assista ao trailer.